(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO

Primeira semana do outono não deve ter chuvas significativas em BH

Domingo deverá ser de sol entre nuvens na capital mineira


21/03/2021 10:23 - atualizado 21/03/2021 11:36

Dia amanheceu com sol entre nuvens e temperatura amena na Região Metropolitana de Belo Horizonte(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Dia amanheceu com sol entre nuvens e temperatura amena na Região Metropolitana de Belo Horizonte (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
O domingo (21/03) deverá ser de sol entre nuvens em Belo Horizonte. A primeira semana do outono será de tempo parcialmente nublado em todo o estado de Minas Gerais, com possibilidades de chuvas isoladas. Característica típica da época do ano, explica o meteorologista Ruibran dos Reis.  A temperatura deve ficar entre 19 e 30 graus, na Capital. 

A possibilidade de chuvas localizadas indica a transição entre verão e outono, quando a umidade do ar ainda permanece elevada. A tendência é das temperaturas em queda, principalmente no período da noite. Possibilidade de chuva durante a semana apenas para as regiões Sul, Triângulo e da Mata.

Na região metropolitana de BH podem ocorrer chuvas isoladas a partir de quinta-feira (25/03). É prevista a chegada de frente fria ao estado no próximo final de semana, com queda ligeira das temperaturas em toda Minas Gerais.

O outono, que começou no sábado (20/03), às 6h38, é a estação intermediária entre o verão e inverno, e vai até 20 de junho. É  caracterizado pela troca de folhas das árvores que se preparam para a chegada do inverno.

Os dias começam a ficar mais curtos e as noites mais longas. A temperatura começa a esfriar. O clima ameno, com menor volume de chuvas, com ocorrências de ventanias e nevoeiros, devido a baixa umidade do ar.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)