Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO EM MINAS

Sumiço de 20 doses de vacina da regional de Itabira é investigado

Polícia Civil abriu inquérito para averiguar a perda de imunizantes. Funcionários dizem que há possibilidade de frascos terem sido enviados a outro município


20/03/2021 20:44 - atualizado 21/03/2021 16:51

Dois frascos de vacina sumiram do estoque da regional de saúde de Itabira, Região Central de Minas(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Dois frascos de vacina sumiram do estoque da regional de saúde de Itabira, Região Central de Minas (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

O sumiço de dois frascos da vacina contra a COVID-19, que rendem até 20 doses, virou alvo de investigação da Polícia Civil na regional de saúde de Itabira, na Região Central de Minas Gerais. Um boletim de ocorrência foi feito por funcionários junto à Polícia Militar (PM) nessa sexta-feira (19/03).

Durante a conferência do estoque de vacinas, funcionários sentiram falta de dois frascos. Os lotes seriam distribuídos na próxima segunda-feira (22/03). Momentos depois da contagem, a PM foi acionada pelos trabalhadores, que informaram que as doses ficam armazenadas em uma central de frios, na qual apenas colaboradores da saúde e vigilantes possuem acesso.

A última conferência do estoque de vacinas havia sido no último dia 12, o que sugere que o sumiço dos frascos se deu entre o dia citado e sexta-feira.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) informou que a regional de saúde está apurando todas as possibilidades, como por exemplo o envio a mais para algum município.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade