(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REPERCUSSÃO

Presidente da ALMG repudia agressões de bolsonaristas a fotógrafo do EM

Jornalista trabalhava em cobertura de manifestação contra o STF e Kalil, nesta segunda (15/3), quando recebeu o ataque


15/03/2021 22:38 - atualizado 16/03/2021 09:27

Fotógrafo do Estado de Minas foi hostilizado, agredido com um capacete e levou também pontapés(foto: EM/D.A Press)
Fotógrafo do Estado de Minas foi hostilizado, agredido com um capacete e levou também pontapés (foto: EM/D.A Press)

 

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus (PV), se solidarizou com o repórter-fotográfico do Estado de Minas agredido por bolsonaristas na manhã desta segunda (15/3) em Belo Horizonte.

 

“A liberdade de imprensa é um direito inviolável à democracia e toda agressão ao seu livre exercício deve ser coibida e condenada. Minha solidariedade ao repórter do Estado de Minas e o mais profundo repúdio ao ocorrido”, escreveu o parlamentar.

 

 

 

O evento em questão é uma carreata em favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que partiu da Avenida das Agulhas Negras, no Bairro Mangabeiras, rumo ao Centro da cidade – as agressões ocorreram em frente ao 12º Batalhão de Infantaria, no Bairro Barro Preto, Centro-Sul de BH.

 

 

 

As agressões sofridas pelo repórter-fotográfico constam em Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Adjunta ao Juizado Especial Criminal (Deajec), no Bairro Gameleira, Região Oeste da capital. A violência também foi registrada em fotos e vídeos.

 

Nas imagens, o profissional – que não será identificado por motivos de segurança –, aparece sendo empurrado e ofendido pelos manifestantes em frente ao 12º BI, quartel do Exército. O grupo tenta impedir que o jornalista filme e fotografe o ato, sob alegação de que ele é “comunista”.

 

  

 

Autora do livro "A máquina do ódio: Notas de uma repórter sobre fake news e violência digital", a jornalista Patrícia Campos Mello, que também é alvo frequente de ataques dos eleitores do presidente, repercutiu uma nota publicada pelo site da revista “Época” no Twitter.

 

A revista "Época" também repercutiu o ataque. O texto tem assinatura do jornalista e colunista Guilherme Amado.

 

 

 

Presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Marcelo Träsel também repercutiu as agressões ao profissional do EM. "Absurda a agressão a um repórter fotográfico do Estado de Minas por militantes bolsonaristas durante a cobertura de um protesto. Essa aí é a tal 'gente de bem’”, digitou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)