(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SANTA RITA DE OURO PRETO

Ônibus cai de ribanceira e duas pessoas morrem

Acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (08/03) em um distrito do município de Ouro Preto. Veículo transportava 22 pessoas


08/03/2021 08:15 - atualizado 08/03/2021 16:43

Acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira(foto: CBMMG/Divulgação)
Acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (foto: CBMMG/Divulgação)
Duas pessoas morreram em um acidente com um ônibus na manhã desta segunda-feira (8/3) em um distrito de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo transportava 22 pessoas e caiu de uma ribanceira na MG-129, em Santa Rita de Ouro Preto, próximo a um trevo. Eles vinham do Espírito Santo com destino a Ouro Branco.



As mortes foram confirmadas pela Polícia Militar (PM) aos bombeiros, que foram acionados por volta das 7h. Inicialmente, os bombeiros informaram que eram três vítimas, mas retificaram o número.
 
O ônibus é da empresa Imetame, que foi contratada pela Gerdau para prestação de serviços na unidade de Ouro Branco. 

Os bombeiros ressaltaram que as vítimas do acidente não têm relação direta com a Gerdau. Esses profissionais estavam vindo do Espírito Santo para prestar serviços na siderúrgica, que fica em Ouro Branco.

As primeiras informações davam conta de que havia 28 pessoas no veículo, mas o número foi sendo retificado pelas autoridades ao longo da manhã. Na última atualização, por volta das 11h, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) informou que, na lista da siderúrgica, constam os nomes de 23 ocupantes, mas eles descobriram que um deles não embarcou.

Quatro equipes dos bombeiros e um helicóptero foram enviados ao local, que é de difícil acesso e não tem sinal telefônico.  Aeronaves da PM e da Polícia Civil também teriam decolado da Pampulha com destino ao local do acidente.

As pessoas que morreram foram lançadas para fora do veículo. Entre os sobreviventes, há um homem de 50 anos que precisou ser entubado e será levado ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. As demais foram atendidas pelos bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ambulâncias de Ouro Preto. Essas pessoas foram levadas ao Hospital Santa Casa e à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. 

A equipe de resgate é formada com 42 bombeiros, com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Conselheiro Lafaiete e Ouro Branco, dois carros da Gerdau, seis viaturas da PM e duas aeronaves Pegasus, também da Polícia Militar. 
 

Queda de 25 metros


Marcas da descida do veículo na ribanceira(foto: PMRv/Divulgação)
Marcas da descida do veículo na ribanceira (foto: PMRv/Divulgação)
Ainda não há informações sobre a dinâmica do acidente. Segundo o aspirante Lucas Caetano Ferreira, da PMRv, o motorista sobreviveu, mas ainda não foi possível falar com ele. O local do acidente fica na zona rural, em uma serra. A altura da ribanceira de onde o ônibus despencou têm cerca de 25 metros, segundo ele. 

O militar informou que a viajem do Espírito Santo para Ouro Branco começou na noite passada ou nesta madrugada. Os trabalhadores são de uma terceirizada da Gerdau. Ainda de acordo com o aspirante, um representante da empresa de ônibus esteve no local e a documentação do veículo foi checada. “Tudo correto”, pontuou o aspirante. 

O trecho foi interditado em ambos os sentidos e deve ser liberado no início desta tarde, segundo ele. A perícia da Polícia Civil atuou no local. 
 
 

Nota da Imetame

"Com muito pesar a Imetame confirma o acidente envolvendo o ônibus de propriedade de nossa empresa que saiu de Aracruz-ES para prestar serviço em Ouro Branco-MG. Informamos que ainda não temos informações precisas sobre o acidente, o corpo diretivo empresa viajou imediatamente para o local em voo particular, com o foco de, nesse momento, prestar a melhor assistência aos colaboradores. 
Havia 22 colaboradores no ônibus, dos quais 2 infelizmente vieram a óbito. Já foi deslocada uma equipe da empresa às residências dos familiares para prestar todo o apoio necessário." 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)