(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA EM BH

Acompanhe ao vivo: pronunciamento de Kalil sobre o avanço da COVID-19 em BH

Em entrevista coletiva, prefeito de Belo Horizonte aponta quais os rumos que a cidade tomará no enfrentamento à pandemia


05/03/2021 16:20 - atualizado 05/03/2021 17:22

Kalil se reuniu nesta tarde com os integrantes do comitê de enfrentamento ao coronavírus(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Kalil se reuniu nesta tarde com os integrantes do comitê de enfrentamento ao coronavírus (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
 
O prefeito Alexandre Kalil (PSD) fará pronunciamento, neste momento, na sede da prefeitura, para falar sobre os novos rumos que Belo Horizonte tomará no enfrentamento à pandemia do coronavírus
 
Ele se reuniu com o secretário municipal de saúde, Jackson Machado Pinto, e com os infectologistas Carlos Starling, Unaí Tupinambás e Estevão Urbano na tarde desta sexta-feira (05/03) a fim de definir diretrizes a serem tomadas depois do aumento nos índices de transmissão e na ocupação de UTIs e das enfermarias. 

Em entrevista coletiva na última quarta-feira (3/3), Jackson Machado Pinto afirmou que a PBH iria fiscalizar o cumprimento das medidas contra a proliferação do vírus.

O número médio de transmissão por infectado caiu em Belo Horizonte e deixou a zona crítica da escala de risco nesta quinta (4/3), mas ainda está no nível de alerta. Conforme boletim epidemiológico e assistencial da prefeitura, o indicador marca 1,18.

A estatística esteve durante três dias consecutivos na marca de 1,2, exatamente o nível em que se inicia a fase crítica.

Ainda assim, o ponto atual ainda é altíssimo em comparação à média histórica da cidade, que é de 0,99 desde 5 de agosto, quando a prefeitura passou a informar o indicador diariamente.

Outro indicador em estado de alto risco é a ocupação dos leitos de UTI. Assim como o fator RT, esse dado sofreu queda nesta quinta em comparação ao balanço anterior: de 75% para 74,4%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)