(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AULAS PRESENCIAIS

Comissão de Educação avalia EMEIs de BH para possível retorno de alunos

Vereadores estiveram em quatro Escolas Municipais de Educação Infantil da capital mineira e afirmaram que unidades atendem requisitos para retorno das aulas


02/03/2021 19:26 - atualizado 03/03/2021 13:40

Vereadores visitaram quatro EMEIs de BH nesta terça-feira (02/03)(foto: Instagram/Reprodução)
Vereadores visitaram quatro EMEIs de BH nesta terça-feira (02/03) (foto: Instagram/Reprodução)
A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) visitou quatro Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) da capital mineira nesta terça-feira (02/03) para avaliar as condições dos locais para o retorno das atividades presenciais. Os parlamentares fizeram as visitas para verificar as condições para eventual retorno às aulas.

Os vereadores estiveram nas EMEIs Paraíso, Baleia, Taquaril e Sagrada Família, na Região Leste de Belo Horizonte. De acordo com Marcela Trópia (Novo), que faz parte da comissão, as quatro unidades estavam adequadas aos protocolos de segurança e destacou que boa parte da comunidade escolar quer o retorno das atividades profissionais.

“Também questionamos as diretoras se elas estão se preocupando com os profissionais do grupo de risco. De acordo com elas, todos já estão sendo orientados para cumprirem suas funções remotamente”, disse a vereadora, por meio de uma rede social.

A estrutura também foi avaliada pela comissão, que aprovou o tamanho das salas, janelas e corredores, que, de acordo com os parlamentares, possuem boa ventilação. 

Mais visitas programadas

Na quinta-feira (04/03) e sexta-feira (05/03), estão programadas cinco visitas técnicas em escolas particulares da capital mineira. As vistorias, de acordo com requerimento assinado pela comissão, se justificam pela iminente possibilidade de retorno às atividades escolares de forma presencial.

Em janeiro, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) estava estudando a possibilidade do retorno das aulas presenciais em março, principalmente para crianças de 0 a 5 anos. Mas dados epidemiológicos recentes podem alterar os planos, isso porque o índice de transmissão da COVID-19 na capital mineira está em 1,20, considerado “alerta vermelho” pelo Executivo municipal.
 
Matéria atualizada às 13h40 de 03/03: ao contrário do informado anteriormente, os vereadores ainda não aprovaram possível retorno às aulas presenciais. A medida depende do aval da maioria dos integrantes da Comissão de Educação da CMBH.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)