(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AUMENTO EXPRESSIVO

COVID-19: Itajubá atinge 163% dos leitos de UTI e teme colapso

Para o diretor do Hospital de Clínicas a situação é uma tragédia anunciada; prefeito se reúne com Zema para pedir mais leitos


01/03/2021 23:06 - atualizado 01/03/2021 23:35

Prefeito de Itajubá se reune com Zema para pedir mais leitos de UTI(foto: Reprodução Facebook)
Prefeito de Itajubá se reune com Zema para pedir mais leitos de UTI (foto: Reprodução Facebook)
O Hospital das Clínicas de Itajubá, no Sul de Minas, atingiu 163% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de COVID-19. A situação preocupa autoridades que temem colapso na saúde. O prefeito, Christian Gonçalves, participou de uma reunião com o Governador do Estado, Romeu Zema, nesta segunda-feira (1/3), para pedir mais leitos para a cidade.

 

Segundo o boletim municipal, Itajubá soma 3.861 casos do novo coronavírus, sendo 123 mortes confirmadas pela doença. Além disso, mais de 200 pessoas estão em tratamento. O crescente número de pessoas infectadas na cidade preocupa autoridades.

 

No último fim de semana, o Hospital de Clínicas, que é referência no tratamento da COVID-19, chegou a 163% da ocupação de leitos. O diretor, Carlos Magno, explica que as reuniões diárias vêm mostrando o risco de colapso na saúde.

 

“É uma tragédia anunciada. Estamos com mais de 100% da taxa de ocupação porque fechamos outras alas do hospital para atender esta população. Estamos atendendo e internando além daquilo que foi credenciado”, diz diretor.

 

O diretor também alertou sobre a automedicação que pode agravar a doença. “Os pacientes chegam tardiamente. Eles ficam se tratando em casa com medicações que não têm evidência nenhuma e existe a falsa sensação de que estão sendo tratados”, ressalta.

 

O prefeito, Christian Gonçalves, participou de uma reunião com o Governador do Estado, Romeu Zema, nesta segunda-feira (1/3), para pedir mais leitos para os hospitais da cidade.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)