(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas IMUNIZAÇÃO

Zema anuncia chegada de novo lote de vacinas contra COVID-19 a Minas

Segundo o governador de Minas, o Ministério da Saúde garantiu envio de 3,2 milhões de doses aos Estados; divisão será realizada ainda nesta terça (23)


23/02/2021 12:31 - atualizado 23/02/2021 15:03

Novas doses da vacina vão chegar à MG, garante o governador Romeu Zema (Novo)(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Novas doses da vacina vão chegar à MG, garante o governador Romeu Zema (Novo) (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Na guerra contra o novo coronavírus, a chegada de novas vacinas já é uma pequena vitória. O governador Romeu Zema (Novo) anunciou nas redes sociais nesta terça-feira (23/02) que novas doses da vacina contra COVID-19 estão para chegar em Minas Gerais.

Apesar de ainda não ter um quantitativo para o estado, o chefe do executivo estadual garantiu novas doses do imunizante. “Minas receberá mais vacinas contra a COVID-19! O Ministério da Saúde garantiu o envio de 3,2 milhões de doses aos Estados. Até o final do dia, o Programa Nacional de Imunizações irá informar o quantitativo para Minas Gerais”, escreveu.



Minas Gerais estava correndo o risco de ficar sem os imunizantes para sequência da campanha de prevenção ao novo coronavírus, com prazo limite até 21 de março. O total de doses despachadas pelo Ministério da Saúde para o estado foi de 1.171.180 até a segunda semana de fevereiro, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

Contudo, desde o momento em que as vacinas começaram a ser inoculadas, chegou-se a 342.152 aplicações de primeiras e 48.040 de segundas doses. Um ritmo de 19.510 administrações contra o vírus por dia que, se mantido, esgotaria o estoque mineiro em 38 dias.

Em Minas Gerais, para que uma das vacinas chegue a uma pessoa, ela deve ser entregue ao Ministério da Saúde pelo fabricante e despachada para o Centro Estadual de Rede de Frio de Minas, depois enviada para cada uma das 28 regionais de Saúde do estado e só então vão para as secretarias de Saúde dos 853 municípios. Por isso, o ritmo de abastecimento depende da aquisição pelo Ministério da Saúde.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)