(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INVESTIGAÇÃO

Suspeito de atropelar bebê e babá nega que dirigia em alta velocidade

Em Sete Lagoas, rapaz de 18 anos confessou estar na direção do veículo, mas negou que se encontrava alcoolizado. Ele foi liberado


22/02/2021 14:17 - atualizado 22/02/2021 14:29

O condutor do veículo se apresentou à delegacia de Sete Lagoas na madrugada desta segunda-feira(foto: Reprodução da Internet/Google Maps)
O condutor do veículo se apresentou à delegacia de Sete Lagoas na madrugada desta segunda-feira (foto: Reprodução da Internet/Google Maps)
O suspeito de atropelar matar Brayan Henrique da Silva, de apenas seis meses, e da babá Adriana Aparecida Pereira, de 41 anos, em Sete Lagoas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na última quinta-feira, apresentou-se na delegacia na madrugada desta segunda (22/2). Segundo o delegado Thiago Pacheco, o rapaz de 18 anos confessou estar na direção do Gol prata e disse que, após o acidente, foi linchado pelas testemunhas. 

Ele teria confirmado aos policiais que não conseguiu fazer a curva porque tentou desviar de um menino que estava na rua, que sabia dirigir há pouco tempo e que o padrasto foi quem o ensinou a guiar. Em depoimento, afirmou ainda que sempre pediu para o dono do carro para assumir a direção e que, naquele dia, teve a permissão do proprietário.

Acompanhado de dois advogados, o suspeito negou, no entanto, que estava conduzindo o veículo em alta velocidade e que estaria alcoolizado. Ele afirmou em depoimento ter consumido duas latas de cerveja e que estaria circulando com velocidade entre 20 km/h e 40 km/h. Revelou ainda que conseguiu se desvencilhar dos agressores e fugiu, mas não disse à polícia onde se escondeu.

 “É importante mencionar que esses elementos contrariam o que foi colhido nos autos em termos de provas objetivas e subjetivas, que indicam que o sujeito estava em alta velocidade e se encontrava em situação de embriaguez”, declarou Pacheco.

Apesar de ter se apresentado espontaneamente, não ter carteira de habilitação e ter confessado ser o causador do acidente, o suspeito foi liberado após o depoimento. Segundo o delegado, isso aconteceu porque não foi decretado o flagrante.

“No entanto, nada impede que a Polícia Civil utilize todas as medidas cautelares de acordo com a necessidade da investigação. Continuaremos apurando para que possamos dar uma resposta à família”, garantiu o delegado.

Tragédia

Brayan e Adriana estavam na calçada da porta de casa no momento em que foram atingidos pelo veículo. Segundo as testemunhas, o carro estava em alta velocidade e, por isso, não teria conseguido fazer uma conversão. Acabou, então subindo no passeio e atropelado a babá e a criança.

Vizinhos alegaram que os cinco ocupantes do veículo estavam participando de uma festa em uma casa próxima e que teriam saído para comprar bebidas. Revoltadas, as testemunhas foram até a residência e atearam fogo.

O dono do Gol prata foi autuado em flagrante por “homicídio culposo na direção de veículo automotor”. As outras três pessoas que estavam no carro estão sendo procuradas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)