(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas IMUNIZAÇÃO

COVID-19: Viçosa dá início à vacinação de idosos de 88 e 89 anos

Para evitar aglomerações, prefeitura dividiu aplicação do público-alvo em turnos diferentes. Município recebeu 4.910 doses de imunizantes


19/02/2021 12:15 - atualizado 04/03/2021 08:17

(foto: Prefeitura de Viçosa/Divulgação)
(foto: Prefeitura de Viçosa/Divulgação)
A Prefeitura de Viçosa iniciou nesta sexta feira (19/02) a vacinação contra a COVID-19 em idosos com idades de 88 e 89 anos. Para evitar aglomerações, o atendimento ao público-alvo foi dividido em dois horários.

O processo de vacinação para quem tem 89 anos acontece das 8h às 10h30. Já os idosos que têm 88 anos serão vacinados na parte da tarde, entre 13h30 e 16h.

Segundo o Setor de Atenção Primária em Imunizações da cidade, a vacinação está sendo efetuada na divisão de saúde da Universidade Federal de Viçosa (UFV). 

Segundo o assessor de Comunicação da Prefeitura de Viçosa, Jonathan Fagundes, a vacinação dessa faixa etária acontecerá preferencialmente nesta sexta feira (19/02), mas isso não quer dizer que quem não se imunizar, não terá outra oportunidade.

"A expectativa é de que sejam vacinados 220 idosos nesta sexta feira (19/02), com idades de 88 e 89 anos. A vacinação está acontecendo através em sistema de drive-thru, e até o momento não foi registrada nenhuma ocorrência de problemas", afirma Fagundes.

Para receber a vacinação, os idosos precisar apresentar os seguintes documentos:

  • Documento de Identidade
  • Cartão do SUS
  • Comprovante de residência

A prefeitura de Viçosa também disponibilizou em seu site https://www.vicosa.mg.gov.br dois tipos de cadastramento: um para profissionais de saúde e outro para pessoas com mais de 60 anos. Todas as pessoas precisam estar inscritas e apresentar os documentos exigidos, conforme descrito acima.

De acordo com  a prefeitura, o município já recebeu 4.090 doses da Coronavac, suficientes para imunizar 2.045 pessoas, além de 820 doses da AstraZeneca para a primeira aplicação. A vacina aplicada nos profissionais de saúde foi a AstraZeneca e nos idosos está sendo aplicada a Coronavac.

"A expectativa da prefeitura de vacinar as próximas faixas etárias depende do envio de novas doses, mas o processo segue protocolo divulgado pelo Ministério da Saúde’’, acrescentou Jonathan Fagundes.

 
* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)