(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CARNAVAL 2021

Então, Brilha! abre carnaval em BH com faixa e hino no Centro

Pandemia de coronavírus gerou o impensável: carnaval sem foliões, que neste ano 'não será igual ao que passou'


13/02/2021 08:44 - atualizado 13/02/2021 17:29

O pano é preto, sinalizando o luto pelas mais de 130 mil vidas perdidas para a pandemia do novo coronavírus(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
O pano é preto, sinalizando o luto pelas mais de 130 mil vidas perdidas para a pandemia do novo coronavírus (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

Então, brilha! A palavra de ordem dos carnavalescos de um dos mais famosos blocos de carnaval de Belo Horizonte estreou, neste sábado(13/02), uma folia diferente por causa da pandemia do novo coronavírus.

A começar da hashtag #fiqueemcasa que dominou o cenário do bloco nas redes sociais, único “local” onde os foliões vão poder curtir a festa.

A ‘’folia’’ do Então, Brilha começou às 5h30. O horáriofoi a única tradição possível de se manter neste ano. Sem foliões todo o resto ficou para o ano que vem.

Confete

Do alto de um dos viadutos da avenida do Contorno, uma faixa preta flanou depois de muito confete cair sobre carros que passavam pela via, com a frase "Gente é pra brilhar!"


Músicos do bloco tocaram o hino do Então, Brilha! Por todo o centro da cidade, os carnavalescos fizeram intervenções  remetendo aos dias que deveriam ser dedicados à maior festa ao ar livre do planeta.

Porém, os mais de 237 mil mortos e quase 10 milhões de contaminados pela COVID-19, associada à lentidão da vacinação no Brasil, determinaram que neste ano o carnaval em BH fosse cancelado.

No lugar, apenas algumas “pinceladas’’ da festa de Momo por meio das redes sociais.

Os responsáveis pelo Então, Brilha! Prometem lives e posts com músicas da melhor qualidade. Que cada um (a) esquente os tamborins em casa e aproveite! É o carnaval possível da pandemia do novo coronavírus.

 

Então, acompanhe! Olha só o que já rolou no perfil do Então, Brilha no Instagram

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)