(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FIM DA FARSA

Em blitz na BR-381, mulher descobre que marido fugiu da cadeia há 12 anos

Homem usava identidade falsa há 12 anos; ele fugiu em 2009 do presídio de Janaúba, onde cumpria pena por latrocínio


11/02/2021 09:02 - atualizado 11/02/2021 12:46

Casal parado no Blitz viajava de Itanhaém, em São Paulo, para Janaúba em um Gol vermelho. Mulher desconhecia que o marido era fugitivo de presídio e entrou em choque.
Casal parado no Blitz viajava de Itanhaém, em São Paulo, para Janaúba em um Gol vermelho. Mulher desconhecia que o marido era fugitivo de presídio e entrou em choque. (foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação)
Uma mulher que viajava nessa quarta-feira (10) com o companheiro pela BR-381 descobriu, numa blitz, que se relacionava com um foragido da Justiça, com identidade forjada há 12 anos. 


A dupla seguia de Itanhaém, no litoral de São Paulo, para Janúba, no Norte de Minas, onde visitariam os parentes do farsante, de 38 anos, cujo nome verdadeiro é Erlandes Santos. Ao consultar os documentos dele, a PRF constatou que os papeis eram falsos. 

O criminoso usava a identidade de um sobrinho, com quem é parecido. De acordo com os agentes, ele fugiu em 2009 de um Presídio de Janaúba, onde cumpria pena por latrocínio. Desde então, era procurado pelas autoridades. 

A compaheira dele disse à polícia que não sabia de nada e entrou em choque. Eles estavam juntos há três anos e se conheceram em São Paulo, para onde o fugitivo se mudou após a escapar da prisão. A moça contou que nunca desconfiou da situação porque os familiares de Erlandes referiam a ele sempre pelo apelido de "Landinho", nunca pelo nome verdadeiro. 

O homem foi levado à sede da Polícia Federal e será reintegrado ao presídio, para que termine de cumprir a pena pelo crime de latrocínio, que é de 20 anos. Ele vai esponder ainda por uso de documentos falsos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)