(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: Prefeitura notifica três escolas particulares em Machado

Medida foi tomada depois que os estabelecimentos descumpriram as recomendações para conter o avanço do novo coronavírus na cidade


06/02/2021 11:27 - atualizado 06/02/2021 14:52

Escolas particulares são notificadas em Machado(foto: Ascom/divulgação)
Escolas particulares são notificadas em Machado (foto: Ascom/divulgação)
A Prefeitura Municipal de Machado, no Sul de Minas Gerais, notificou três escolas particulares da cidade. A medida foi tomada depois que os estabelecimentos descumpriram as recomendações para conter o avanço da COVID-19.

 

De acordo com a prefeitura, as escolas foram notificadas pelo Departamento de Fiscalização. “Por não seguir as recomendações necessárias adotadas pelo município e pelo Estado para evitar o alastramento da pandemia provocada pelo novo coronavírus”, explica a prefeitura.

 

Prefeitura divulgou comunicado para informar o caso(foto: Ascom/divulgação)
Prefeitura divulgou comunicado para informar o caso (foto: Ascom/divulgação)
As três escolas estariam abertas, sendo que o Comitê de Enfrentamento da COVID-19 da cidade ainda não liberou as aulas presenciais. “De acordo com o decreto municipal, essas escolas só poderiam estar abertas em 1º de março, mediante autorização dos protocolos sanitários e também se o município estivesse na onda verde do Minas Consciente”, afirma.

 

A prefeitura informou que, na próxima segunda-feira (8/2), haverá entrega de materiais pedagógicos para os alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Machado. “Essa será a última rodada de atividades, por isso a retirada desse material é obrigatória para encerramento da carga horária do ano letivo de 2020”, ressalta.

 

Machado soma 727 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 14 mortes em decorrência da doença.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)