(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRIME

Suspeitos de matar motorista de aplicativo na Grande BH são denunciados

Ministério Público de Minas Gerais ofereceu denúncia à Justiça por latrocínio, com agravante de emboscada que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima


28/01/2021 18:20 - atualizado 28/01/2021 18:34

Carro de Anderson Coelho Alves foi localizado por policiais militares em Vespasiano, na Grande BH(foto: Redes Sociais/Reprodução)
Carro de Anderson Coelho Alves foi localizado por policiais militares em Vespasiano, na Grande BH (foto: Redes Sociais/Reprodução)
Dois homens foram denunciados à Justiça pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pelo assassinato do motorista de aplicativo Anderson Coelho Alves, de 27 anos, no dia 1º de janeiro, em Vespasiano, na Grande BH. A 4ª Promotoria de Justiça de Vespasiano entendeu que os suspeitos praticaram latrocínio - roubo seguido de morte.

A denúncia do MPMG também tem agravantes contra os suspeitos do assassinato, como a prática de emboscada ou outro recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima, além de praticar ato cruel. A pena é de reclusão de 20 (vinte) a 30 (trinta) anos, e multa.

Relembre o caso


Na virada do ano, Anderson estava trabalhando e foi acionado pelos homens em um dos aplicativos que usava para exercer a função de motorista. De acordo com a denúncia, um dos suspeitos utilizou a conta da mãe para pedir a corrida. Em um determinado ponto do trajeto, os rapazes anunciaram o assalto com uma faca e ordenaram que o condutor retornasse até a região do Bairro Novo Horizonte, em Vespasiano.

Ainda segundo a denúncia, ao chegar no local indicado pelos suspeitos, eles passaram a desferir golpes de faca contra Anderson, que morreu no local. O carro, o aparelho celular e o dinheiro do motorista foram levados.

Ao notar que Anderson não havia chegado em casa, familiares acionaram a Polícia Militar (PM) para relatar o desaparecimento do motorista. A PM conseguiu localizar o carro da vítima e descobriu que os homens haviam sido vistos saindo do veículo. Um deles foi achado e confessou o crime, indicando onde estava o comparsa, que também foi preso após tentar fugir.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)