(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: Ocupação dos leitos de UTI e enfermaria tem ligeira queda em BH

Números vinham crescendo desde novembro, com o relaxamento das medidas de isolamento social


27/01/2021 16:24 - atualizado 27/01/2021 16:42

UTIs e enfermarias da capital estão com menos demandas de internação(foto: Gil Leonardi/Imprensa MG)
UTIs e enfermarias da capital estão com menos demandas de internação (foto: Gil Leonardi/Imprensa MG)

Dois dos indicadores do boletim de monitoramento da COVID-19 em Belo Horizonte tiveram queda nesta quarta-feira (27/1). Depois de atingir 80% de ocupação na última amostragem, a taxa de leitos de UTI exclusivos para o tratamento da doença está em 77,4%. Apesar disso, o alerta continua vermelho, o que representa o maior perigo dentro da classificação elaborada pelo comitê de enfrentamento ao novo  coronavírus na capital mineira.
 
A ocupação de leitos de enfermaria também sofreu ligeira queda, passando de 62,5% para 59,8%, nesta quarta. A classificação continua na cor amarela, estágio intermediário dentro do monitoramento das autoridades de saúde.

Outro indicador do boletim, o número médio de transmissão por infectado (rt) caiu 0,1% ponto percentual e atingiu 0,96 na análise. Isso quer dizer que cada 100 pessoas transmite o vírus para 96. O índice está no alerta verde, considerado o ideal pelo comitê.

O prefeito Alexandre Kalil, que determinou o fechamento do comércio não-essencial no dia 7 deste mês, vem negociando com os empresários a reabertura dos empreendimentos, desde que a ocupação de leitos esteja num patamar satisfatório.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)