(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

BH tem mais um dia quente; no interior de Minas, calor pode chegar aos 38°C

Massa de ar seco predomina sobre o estado pelo menos até domingo, segundo a meteorologia


27/01/2021 11:22

Manhã de céu claro na Região Centro-Sul de Belo Horizonte(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Manhã de céu claro na Região Centro-Sul de Belo Horizonte (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
 
Os termômetros em Belo Horizonte podem marcar 32°C na tarde desta quarta-feira, segundo a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No interior do estado, há possibilidade de temperaturas ainda mais altas.

De acordo com o meteorologista Cléber Souza, a massa de ar seco que continua a agir sobre o estado não favorece as chuvas na maior parte das regiões. Assim como nos últimos dias, há possibilidade de pancadas isoladas apenas no Triângulo Mineiro e Sul, que se encontram na borda do sistema, sem serem influenciadas por ele. 

Em Belo Horizonte, a previsão para hoje é de céu claro a parcialmente nublado, sem previsão de chuvas. A menor temperatura hoje foi 16°C e a máxima prevista é de 32°C, na Região Oeste da cidade. 

Desta vez, a mínima em Minas Gerais ocorreu no Vale do Jequitinhonha, e não no Sul, como acontece com maior frequência. Foram 13,5°C no município de Capelinha. Segundo Cléber Souza, isso se deve à perda de calor da superfície durante a noite. 

E a temperatura máxima em Minas hoje também deve ocorrer na mesma região, onde o calor pode chegar aos 38°C em Araçuaí e Itaobim. 

Ainda de acordo com o meteorologista do Inmet, o clima deve permanecer dessa forma em Minas Gerais pelo menos até domingo. Os especialistas monitoram se haverá a chegada de uma frente fria no Sudeste, que pode favorecer as chuvas a partir da semana que vem. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)