(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH tem possibilidade de chuvas isoladas nesta segunda-feira

Podem ocorrer pancadas de chuva rápidas hoje na capital, mas, ao longo da semana, tempo fica estável e calor aumenta


25/01/2021 10:01

Vista da região do Bairro Cidade Nova, em Belo Horizonte, no início da manhã desta segunda-feira(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Vista da região do Bairro Cidade Nova, em Belo Horizonte, no início da manhã desta segunda-feira (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)


Pode chover em algumas partes de Belo Horizonte nesta segunda-feira, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Mas, no decorrer da semana, a previsão é de tempo estável e calor. 

Segundo a meteorologista Anete Fernandes, por conta da associação entre o aquecimento diurno e a disponibilidade de umidade do ar, há possibilidade de chuvas isoladas em BH. Se ocorrer, a precipitação pode vir em forma de pancadas, mas de curta duração. 

A temperatura mínima em Belo Horizonte foi 16,4°C e a máxima pode chegar aos 31°C. “No decorrer da semana, céu claro a parcialmente nublado, sem perspectiva de chuvas até sexta-feira”, informa Anete. A temperatura vai subir um pouco, podendo chegar aos 32°C. 

Já no interior do estado, hoje e amanhã há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas nas regiões Oeste, Noroeste, Central, Triângulo Mineiro e Sul. Na faixa Leste, devido ao transporte de umidade do Oceano Atlântico, os dias serão de céu parcialmente nublado ou com possibilidade de chuvisco ou chuva fraca na terça-feira. 

Ainda de acordo com Anete Fernandes, a tendência é de que as chuvas diminuam na região Oeste, persistam no Triângulo e que os municípios da faixa Leste registrem variação de nebulosidade, com céu claro a parcialmente nublado. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)