(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Pandemia

Sabará começa vacinação com evento fechado na UPA Padre Lázaro

Cinco profissionais de saúde serão contemplados com as primeiras doses da CoronaVac


19/01/2021 16:42 - atualizado 19/01/2021 16:58

Doses de vacina chegaram a Sabará na manhã desta terça-feira (19/1)(foto: Prefeitura de Sabará/Divulgação)
Doses de vacina chegaram a Sabará na manhã desta terça-feira (19/1) (foto: Prefeitura de Sabará/Divulgação)

Com população de 137,5 mil habitantes, a cidade de Sabará,na Região Metropolitana de BH, começará a receber as primeiras doses da vacinação contra a COVID-19 nesta terça-feira (19/1), em evento na UPA Padre Lázaro. Seguindo recomendação do governo de Minas, cinco profissionais de saúde da linha de frente receberão os imunizantes. 
 
A técnica de enfermagem Erci de Freitas Madureira, de 55 anos, será uma das que receberão a CoronaVac. Funcionária da rede desde 1993, ela já trabalhou em várias campanhas de imunização, atuando na sala de vacina da UBS Alvorada. 

“Graças a Deus teremos dias de muito trabalho pela frente. Se for preciso virar dia e noite o faremos aqui no posto para vacinar todo mundo. Esta é uma dose de esperança para toda população”, afirmou a técnica de enfermagem.

A expectativa é a mesma vivida pela auxiliar de serviços gerais Matilde dos Santos, de 45. Moradora de Sabará há 20 anos, ela trabalha na UPA Padre Lazaro desde a inauguração, no Bairro Nações Unidas, em 2013. Atualmente, tem assumido a tarefa da higienização do setor de COVID-19

A técnica de enfermagem Daiene Santos do Amaral também aguarda com ansiedade a vacina. Ela tem cumprido escala no setor de COVID-19 desde o início da pandemia. A médica Maria Cláudia de Macedo Neto, que atua em Sabará desde 2016, está na linha de frente contra a doença e vai receber a dose. Ela vem contribuindo com a transferência dos pacientes internados que venham a se agravar e até alta médica dos pacientes cadastrados.
  
Encerrando a lista inicial, a profissional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Carolina Oliveira será contemplada com o imunizante. Como técnica de enfermagem, ela prestou atendimentos a pacientes com casos confirmados e suspeitos do contágio pelo novo coronavírus
 

Casos e óbitos 

Até o momento, Sabará contabiliza oficialmente 80 óbitos pela COVID-19. O número de casos confirmados é de 2.449, enquanto 2.042 pacientes se recuperaram da doença.

Atualmente, 12 pacientes estão internados nas unidades de saúde e 395 estão sendo monitorados em casa. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)