Publicidade

Estado de Minas CAPTURADO

Homem é preso no Centro de BH após assaltar passageira de ônibus com faca

Assaltante foi localizado após ação rápida da vítima em procurar a Polícia Militar na Praça Sete


16/01/2021 23:01 - atualizado 16/01/2021 23:23

Objetos aprendidos com autor do crime em ônibus no Centro de BH(foto: PMMG/Divulgação)
Objetos aprendidos com autor do crime em ônibus no Centro de BH (foto: PMMG/Divulgação)
Um homem de 21 anos foi preso na tarde deste sábado (16/01) na Avenida Santos Dumont, no Centro de BH, depois de assaltar uma passageira dentro de um ônibus da linha 1505, na Avenida Cristiano Machado. Ele foi encontrado após a vítima, procurar a Polícia Militar, na base da Praça Sete.

O homem teria descido antes, em um ponto na Praça da Estação. De acordo com a PM, a mulher relatou que o assaltante entrou no ônibus na altura do Minas Shopping e teria pulado a catraca. Ela teve seu telefone celular tomado por ele, que a ameaçou com uma faca para que ela ficasse em silêncio até que ele deixasse o ônibus.

Uma viatura policial conseguiu localizar o autor do crime, que ainda estava com a faca usada no assalto. Segundo a sargento Bárbara, que comandou a operação, ele já tinha vendido o celular roubado para um receptador nas imediações da Rua Curitiba. O dinheiro foi usado para comprar roupas. A pessoa que ficou com o aparelho, no entanto, não foi encontrado pela PM.

Ainda de acordo com a sargento, o homem detido foi reconhecido por uma outra vítima, de um assalto realizado na sexta-feira (15/01), também na região central de Belo Horizonte, na esquina das avenidas Amazonas e Afonso Pena. Foi informado pela PM que o jovem tem diversas passagens anteriores pela polícia por furto e roubo. Ele disse à polícia que saiu da cadeia na semana passada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade