(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Crime

Polícia investiga desvio de equipamentos dentro da AngloGold Ashanti

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Santa Bárbara, Barão de Cocais e Pará de Minas; um homem foi preso


13/01/2021 19:52 - atualizado 13/01/2021 20:53

Na ação, foram apreendidos computadores e aparelhos celulares, além de armas de fogo e munições(foto: Divulgação/Polícia Civil)
Na ação, foram apreendidos computadores e aparelhos celulares, além de armas de fogo e munições (foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil cumpriu 20 mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (13/1), em Santa Bárbara e Barão de Cocais, na Região Central de Minas, e Pará de Minas, no Centro-Oeste, contra empresários da região e funcionários da mineradora AngloGold Ashanti, suspeitos de envolvimento em desvio de materiais da empresa e fraudes em contratações.
 
Os equipamentos desviados foram geradores de energia, peças de sistemas de bombeamento, rolos de esteira, chapas de aço, entre outros itens, que teriam sido subtraídos de dentro da mineradora. As investigações estão à cargo da Delegacia Regional de Itabira, em conjunto com as regionais de Ipatinga e Pará de Minas.

Na ação foram apreendidos computadores e aparelhos celulares. Em casas de Barão de Cocais foram localizadas armas de fogo e munições, o que levou à prisão em flagrante de um homem, de 32 anos.

Existe ainda a suspeita de irregularidades na contratação de prestadores de serviços e de fornecedores de materiais. Alguns procedimentos teriam sido feitos de maneira a burlar trâmites adotados pela empresa, resultando em vantagens ilícitas dos investigados. 

Cerca de 40 policiais participaram das investigações. Também serão tomados os depoimentos dos investigados e de testemunhas, visando à conclusão do inquérito policial.

A operação policial foi coordenada pela Delegacia Regional em Itabira e contou com a participação de equipes das unidades regionais em Ipatinga e Pará de Minas, totalizando 40 policiais civis.

Resposta 


Por meio de nota, a AngloGold Ashanti afirmou que está cooperando com as autoridades na investigação do caso.Confira na íntegra:

"A AngloGold Ashanti informa que ontem, 12 de janeiro, a Polícia Civil de Minas Gerais executou uma ação em município de Santa Bárbara e Barão de Cocais/MG, envolvendo empregados da empresa e terceiros. O foco é uma possível fraude comercial, da qual a empresa seria vítima. A denúncia foi  recebida pela AngloGold Ashanti e encaminhada à polícia para a devida investigação.

A empresa está cooperando plenamente com a autoridade Policial para que a investigação possa ser concluída com sucesso. A AngloGold Ashanti reafirma seu compromisso com a ética e a legislação, baseada em seus valores e princípios, conforme preconizado em seu Código de Ética e Conduta"


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)