(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INOVAÇÃO

Santa Rita do Sapucaí é reconhecida como Parque Tecnológico

Vale da Eletrônica passa a ter mais investimento; Zema também esteve em Extrema visitando multinacionais e em Pouso Alegre no combate à COVID-19


12/01/2021 19:30 - atualizado 12/01/2021 21:26

Santa Rita do Sapucaí passa a ser o sexto Parque Tecnológico de Minas Gerais(foto: Ascom/divulgação)
Santa Rita do Sapucaí passa a ser o sexto Parque Tecnológico de Minas Gerais (foto: Ascom/divulgação)
O governador Romeu Zema (Novo) reconheceu Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, como Parque Tecnológico Aberto. O município chamado de Vale da Eletrônica passa a contar com políticas públicas específicas e benefícios fiscais. A expectativa é valorizar as empresas e atrair mais crescimento para a cidade.

 

De acordo com o Governo do Estado, as empresas e o município solicitam esse reconhecimento desde 2015. O documento foi assinado pelo governador Romeu Zema nesta terça-feira (12/01).

 

“O reconhecimento do município como Parque Tecnológico certamente irá abrir muitas portas para novos investimentos. Um dos principais polos de desenvolvimento tecnológico do Brasil passa a ser reconhecido nacional e internacionalmente, promovendo novas conexões, formalização de parcerias e geração de empregos”, destacou o governador Romeu Zema.

 

Santa Rita é um espaço de Arranjo Produtivo Local (APL) de eletroeletrônicos, com mais de 150 empresas, quase 15 mil empregos e R$ 3,2 bilhões de faturamento. O município é um dos principais polos de desenvolvimento tecnológico do Brasil, sendo reconhecido pela alta qualidade de seus produtos que são exportados para diversos países.

 

“Queria manifestar dois sentimentos: o de gratidão e de alegria. Nossa comunidade se desenvolveu de forma singular. Não somos melhores, nem piores que ninguém. Mas temos uma singularidade. Sabemos todos da importância disso. O desdobramento desse reconhecimento será novos investimentos, novas oportunidades, novas veredas serão abertas. Tudo em prol do desenvolvimento econômico e social, gerando rendo e emprego”, disse o prefeito Wander Chaves.

 

 

Agora, Santa Rita do Sapucaí passa a ser o sexto Parque Tecnológico de Minas Gerais. “Por meio de ações inovadores de escolas técnicas na cidade e agora com esse avanço, isso faz de Santa Rita do Sapucaí uma cidade que se preocupa em cuidar das pessoas. E cuidar é mais do que proteger. Cuidar é fazer com que as pessoas existam e, portanto, há necessidade de gerar oportunidade a todos”, ressalta prefeito.

 

Agenda

 

Zema visitou indústrias em Extrema(foto: Agência de Minas/divulgação)
Zema visitou indústrias em Extrema (foto: Agência de Minas/divulgação)
Na parte da manhã, o governador esteve em Extrema e conheceu o processo produtivo da Multilaser e da Panasonic, além de visitar as obras das futuras instalações do Mercado Livre.

 

“O que o mineiro mais quer e que temos nos empenhado ao máximo é com a criação de empregos. A geração de postos de trabalho proporciona dignidade às pessoas, e estamos empenhados para que Minas seja um dos estados que mais abre vagas no país”, afirmou Romeu Zema.

 

Primeiro lote de seringas chega na macrorregião de Pouso Alegre(foto: Ascom/divulgação)
Primeiro lote de seringas chega na macrorregião de Pouso Alegre (foto: Ascom/divulgação)
O governador também esteve em Pouso Alegre, para vistoriar a chegada e o início da distribuição dos primeiros lotes de seringas e agulhas para vacinação contra a COVID-19 na microrregião. Nesta primeira etapa foram encaminhadas cerca de 328 mil unidades, que serão distribuídas aos 53 municípios que compõem a Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre e respondem por quase 1 milhão de habitantes.

 

“Como venho afirmando, o mineiro terá um processo de vacinação totalmente estruturado e seguro. Estamos trabalhando com agilidade e eficiência para garantir que a população seja imunizada o mais rápido possível. Por isso decidi acompanhar de perto esse processo tão importante de entrega e distribuição das seringas”, garantiu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)