(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FISCALIZAÇÃO

Lojas do Centro de BH passam por fiscalização e recebem orientações

Guarda municipal averiguou estabelecimentos na região central, para garantir cumprimento da medida anunciada na semana passada


11/01/2021 11:05 - atualizado 11/01/2021 11:33

Lojista é orientado a fechar loja de perfumaria (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Lojista é orientado a fechar loja de perfumaria (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
O primeiro dia do decreto em vigor, que determinou o fechamento de todo o comércio não essencial em Belo Horizonte, começou com fiscalização no Centro da cidade. Na manhã desta segunda-feira (11/01), uma loja de roupas e uma lanchonete receberam orientações para seguirem a determinação, que estava sendo descumprida no momento que a Guarda Municipal chegou.

A lanchonete, localizada no Centro de BH, foi abordada por permitir que os clientes se alimentassem dentro do estabelecimento. O decreto só permite delivery. Os guardas municipais orientaram a saída das pessoas que consumiam o lanche no local e alertaram o gerente sobre a suspensão de seu alvará, caso fosse autuado novamente.

Guarda Municipal orienta que os clientes da lanchonete consumam os alimentos fora do estabelecimento(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Guarda Municipal orienta que os clientes da lanchonete consumam os alimentos fora do estabelecimento (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

Outro estabelecimento recebeu orientações. Uma loja, que tem alvará de perfumaria, estava funcionando e, de acordo com a Guarda Municipal, o dono do estabelecimento foi orientado a fechar as portas e seguir o decreto. Além disso, reforçaram que se o local fosse aberto novamente, sofreria com uma interdição.

O estabelecimento em questão, tem outro impasse. A loja que fica localizada na Rua dos Tupinambás, tem um alvará de perfumaria e no momento da autuação, também estava vendendo roupas. Segundo a Guarda Municipal, uma investigação à parte poderá ser feita pelo Fiscal de Postura, para averiguar a situação da loja.

De acordo com Ricardo Silva, guarda municipal, ambas as lojas receberam orientações e nenhuma multa ou interdição foi feita na ronda de manhã. As fiscalizações continuarão ao longo do dia, com apoio dos departamentos de Ordem Pública, Missões Especiais e Fiscais de Postura.

*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)