(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DROGAS

Descoberta uma grande plantação de maconha na zona rural de Bocaiúva

Dono da área de plantio está desaparecido. Ele seria também distribuidor da droga no Vale do Jequinhonha e Norte de MG


08/01/2021 18:01 - atualizado 08/01/2021 18:17

(foto: PMMG/Divulgação)
(foto: PMMG/Divulgação)
Cerca de 1.000 pés de maconha e um viveiro com mudas de cannabis sativa foram descobertos, na manhã desta sexta-feira (8/1), pela Polícia Militar, numa plantação na localidade de Ilha, zona rural de Bocaiúva, no Norte de Minas. O dono da plantação e do espaço conseguiu fugir.


Os policiais militares investigavam uma denúncia de que o proprietário da área arrendada estaria não só fazendo o plantio de maconha, mas também, além de colher a planta, fazia seu processamento, distribuição e venda do produto para cidades do Vale do Jequitinhonha e outros municípios do Norte do Minas.

 

Na madrugada, equipes de militares da 11ª Cia PM Independente de Policiamento Especializado e militares do Destacamento de Itacambira, pertencentes ao 10º BPM, deslocaram-se para o local e encontraram a plantação, que surpreendeu pelo tamanho.

Além dos 1.000 pés da droga, os policiais encontraram um viveiro com dezenas de mudas de cannabis; certa quantidade de maconha já processada (mais de 10 quilos); dois revólveres de cano longo; duas espingardas de pressão adaptadas para calibre 22, além de material de dolagem e de embrulhar a droga em barras. O dono da droga e da plantação escapou pela mata existente no local. Buscas estão sendo feitas no local desde as primeiras horas da manhã.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)