(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Coronavírus: governo de Minas recomenda suspensão de cirurgias eletivas

A orientação foi repassada em nota técnica de quarta-feira (24) e se refere às regiões Centro, Jequitinhonha, Leste, Leste do Sul, Nordeste e Sudeste


26/12/2020 13:52 - atualizado 26/12/2020 14:29

Governo afirma que, neste momento, é essencial que os procedimentos eletivos sejam interrompidos onde há necessidade de maior oferta de assistência à saúde(foto: SES-MG/Divulgação)
Governo afirma que, neste momento, é essencial que os procedimentos eletivos sejam interrompidos onde há necessidade de maior oferta de assistência à saúde (foto: SES-MG/Divulgação)
Diante da tendência de alta no número de casos de COVID-19, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) indica a interrupção das cirurgias eletivas não essenciais em hospitais, clínicas e locais da rede pública estadual e da rede privada contratada ou conveniada com o Sistema Único de Saúde (SUS).

A orientação foi repassada em nota técnica de quarta-feira (24) e se refere às Regiões Centro, Jequitinhonha, Leste, Leste do Sul, Nordeste e Sudeste.
 
A análise técnica da situação da pandemia no estado foi feita pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES-MG) com base nos eixos  cobertura de medicamentos, incidência, capacidade de atendimento e velocidade de avanço da doença.
 
A orientação também leva em conta os indicadores de mortalidade, informações sobre fornecimento de medicamentos pelo Ministério da Saúde (MS), disponibilidade de medicamentos pela indústria farmacêutica, tempo de atendimento a solicitações de internação, prospecções do número de casos, ocorrência de surtos e ocupação de leitos gerais. 
 
“A partir desses estudos, entendo que, neste momento, é essencial que os procedimentos eletivos sejam interrompidos nas regiões do estado onde há necessidade de maior oferta de assistência à saúde. A orientação é um ajuste temporário na rede de saúde, com intuito de que todos os mineiros continuem assistidos com garantia de qualidade e equidade”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral. 

Casos avançam em Minas 

 
O total de casos da COVID-19 em Minas Gerais chegou a 522.331 neste sábado (26/12), segundo o boletim da Secretaria de Estado de Saúde divulgado nesta manhã. Desse total, 11.585 pessoas morreram por causa da doença. 

Conforme o levantamento do governo do estado, nas últimas 24 horas foram confirmados 2.113 casos e 23 mortes de pessoas infectadas pelo coronavírus. 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)