(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALMOÇO DE NATAL

Dom Walmor vai compartilhar refeição com pessoas que vivem nas ruas de BH

Encontro será quarta-feira (23), na Catedral Cristo Rei, na Região Norte da capital


21/12/2020 18:22 - atualizado 21/12/2020 18:39

Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor(foto: Arquidiocese de BH/divulgação)
Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor (foto: Arquidiocese de BH/divulgação)
Comunhão, solidariedade e atenção a quem mais precisa. O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, preside momento de oração e compartilha almoço de Natal, na Catedral Cristo Rei, com pessoas que vivem nas ruas. Participam aproximadamente 100 pessoas, amparadas pela Pastoral de Rua da Arquidiocese de Belo Horizonte. O momento de oração e o almoço, nesta quarta-feira (23), a partir das 11h, seguirão protocolos de saúde necessários para se evitar a disseminação do novo coronavírus.

Neste tempo de pandemia, a Pastoral de Rua da Arquidiocese de Belo Horizonte intensificou ainda mais a sua ajuda aos que vivem nas ruas, com doação de alimentos, kits de higiene e máscaras. Contribuiu também para que as pessoas mais idosas fossem recebidas em abrigos. Durante todo o ano, a Pastoral de Rua ajudou 8.850 pessoas. 

A Catedral Cristo Rei está sendo construída com a força da solidariedade, a partir de doações. A obra começou em 2013 e a infraestrutura de importantes espaços já foi edificada. A Catedral já recebe fiéis para trabalhos de evangelização e cuidado com os mais pobres. Iniciativas que se fortalecem com o avanço das obras. Atualmente, está sendo construída a nave da Catedral, com seus pórticos de 100 metros de altura, que remetem a mãos postas em oração. 

O endereço da Catedral Cristo Rei é Avenida Cristiano Machado, 11910, Bairro Juliana, na Região Norte da capital.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)