(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ABORTO

Dom Walmor condena aborto e violência sexual sofridos por menina de 10 anos

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) autorizou que a criança, grávida após ter sido estuprada, fizesse o aborto


17/08/2020 16:14 - atualizado 17/08/2020 16:26

O caso se tornou público depois que a menina deu entrada no hospital se sentindo mal (foto: Pixabay)
O caso se tornou público depois que a menina deu entrada no hospital se sentindo mal (foto: Pixabay)
O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, condenou o aborto e a violência sexual sofridos por uma menina de 10 anos do município de São Mateus (ES). A interrupção da gestação ocorreu na manhã desta segunda-feira em Recife (PE).

Em nota, com Walmor, arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, considerou "lamentável presenciar aqueles que representam a Lei e o Estado, com a missão de defender a vida, decidirem pela morte de uma criança de apenas 5 meses cuja mãe é uma menina de 10 anos. Dois crimes hediondos. A violência sexual é terrível, mas a violência do aborto não se explica diante de todos os recursos existentes e colocados à disposição para garantir a vida das duas crianças".

Segundo o presidente da CNBB, "as omissões, o silêncio e as vozes que se levantam a favor de tamanha violência exigem uma profunda reflexão sobre a concepção de ser humano".

Em nota, ele disse que, em oração, pede a Deus consolação para todos os envolvidos nessa desafiadora e complexa situação existencial que feriu de morte infância, consternando todo país. "O precioso dom da vida precisa ser incondicionalmente respeitado e defendido. Ante a complexidade do ocorrido, devemos ser humildes reconhecendo as limitações humanas e, sempre compassivos,sejamos sinais do amor de Deus."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)