(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INOVAÇÃO

Lavras instala totem para carregar celular a base de energia solar

Equipamento público é o primeiro instalado em Minas Gerais e é capaz de carregar até 40 aparelhos celulares e cinco notebooks por dia


19/12/2020 11:08 - atualizado 19/12/2020 11:31

Equipamento inovador fica no centro de Lavras(foto: Prefeitura de Lavras/divulgação)
Equipamento inovador fica no centro de Lavras (foto: Prefeitura de Lavras/divulgação)
A Prefeitura de Lavras, no Sul de Minas, instalou o primeiro totem para carregar celular e eletrônicos a base de energia solar em Minas Gerais. O equipamento público é capaz de carregar até 40 aparelhos celulares e cinco notebooks por dia. O serviço inovador já está funcionando no centro da cidade.

 

De acordo com a prefeitura, o totem é movido pela energia solar para carregar equipamentos eletrônicos, como celulares, tablets e notebooks. Por dia, o equipamento é capaz de carregar até 40 celulares e 5 notebooks. “Para utilizar, basta conectar o cabo de seu aparelho numa das seis portas USB existentes no equipamento”, diz Prefeitura de Lavras.

 

A prefeitura informou que o totem o já está em funcionamento e o serviço é gratuito. Além disso, a administração pública pretende usar o equipamento como transmissor de sinal de internet sem fio de graça para a população.

 

O totem ainda traz informações sobre pontos turísticos, símbolos municipais, história e patrimônios culturais de Lavras. “Deste modo, o projeto amplia sua dimensão de não apenas proteger o meio ambiente, mas também como ferramenta de preservação da identidade lavrense e dos patrimônios públicos locais”, completa.

 

O projeto inovador no estado faz parte da proposta do programa de Educação Patrimonial da Secretaria de Cultura, realizado com recursos do Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural oriundos do ICMS Cultural.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)