(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COMBATE AO CORONAVÍRUS

Estações do MOVE recebem totens de álcool em gel para atender 800 mil passageiros por dia

Abrigos de coletivos em BH também terão dispenser com sensor para a higienização das mãos. Serão instalados em 10 pontos de ônibus


25/06/2020 10:28 - atualizado 25/06/2020 11:33

Os equipamentos nas estações do Move deverão higienizar 800 mil passageiros por dia(foto: Leandro Couri/Em DA Press)
Os equipamentos nas estações do Move deverão higienizar 800 mil passageiros por dia (foto: Leandro Couri/Em DA Press)
A partir desta quinta-feira, seis terminais troncais e 14 estações do sitema Move recebem tontens com dispensor de álcool em gel. A previsão é de higienização de 800 mil passageiros por dia que utilizam esse serviço público municipal de transporte.

O primeiro equipamento foi instalado pela manhã, no terminal Carijós, na Avenida Paraná, no Centro da capital. O equipamento possui estrutura de metalon, com altura de 1,5 metro. Cada totem suporta 2,5 litros de álcool em gel. Mais de 100 litros do produto serão disponibilizados diariamente para a manutenção dos totens.

A ação é uma parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).

Serão distribuídos 50 totens, sendo 36 nos terminais Vilarinho, Pampulha, São Gabriel, Diamante, Barreiro e Venda Nova. Os demais 14 atenderão as estações Santa Rosa, UFMG, Mineirão, Colégio Militar, São Francisco, IAPI, Senai e Odilon Behrens, na Avenida Antônio Carlos.

Na na Avenida Cristiano Machado, recebem os equipamentos as estações Silviano Brandão, Feira dos Produtores, Cidade Nova e Ouro Minas. E na Avenida Pedro I, estação Lagoa do Nado, em Venda Nova, estações MinasCaixa e Quadras da Vilarinho.

O Sistema MOVE foi implantado na capital em 2014. Ele é composto de 16 linhas troncais, 73 linhas alimentadoras e 13 linhas que se integram nas estações, oferecendo inúmeros itinerários, permitindo que o usuário circule entre regiões diversas da cidade, pagando apenas uma tarifa.

Parada de coletivos terá equipamento de higienização

Desde terça-feira (23), 10 abrigos em pontos de ônibus de Belo Horizonte contam com dispenser de álcool em gel com sensor para a higienização das mãos. A iniciativa é da Tim, em parceria com a Altemark, com o propósito de incentivar e conscientizar sobre a necessidade de mudança de hábitos de higiene diante da pandemia do coronavírus.

Em cada recipiente do produto, serão disponbilizados o QR Code: através de pagamentos via leitura do código, o público poderá fazer recarga online no celular de forma digital e segura, uma vez que é preciso apenas manipular seu próprio smartphone. O cliente ganhará bônus de acordo com a recarga realizada.

“É fundamental nesse momento estarmos todos conscientes da importância da higienização, seguindo normas da OMS. Por isso, disponibilizamos os recursos necessários para aqueles que estarão nas ruas, seja a trabalho ou aquele que precise se deslocar por alguma outra razão. Estamos focados em ajudar a preservar a saúde e a segurança da população”, destaca o diretor regional da TIM Sudeste, Daniel Soares de Oliveira.

“Com a chegada da pandemia, novas formas de interação e pagamento, que não exijam o toque, principalmente em espaços públicos, estão sendo requeridas por aqueles que estão preocupados com a contaminação. Com isso, desenvolvemos essa alternativa segura para oferecer aos clientes TIM”, explica Alexandra Brown, diretora geral da HavasPlus Rio de Janeiro.

Os resultados de uma pesquisa recente do estúdio de design britânico Foolproof, apontaram para a preocupação da população em usar as mãos para usar caixas eletrônicos, maquininhas de pagamento e totens de autoatendimento em clínicas.

Veja a relação dos pontos onde estão os totens especiais da TIM:
 
Av. Cristóvão Colombo, 629
Av. Afonso Pena, 942
Rua Curitiba, 1264
Av. do Contorno, 6166
Av. Francisco Sales, 1186
Av. Amazonas, 2000
Av. Cristiano Machado, 1790
Rua Getúlio Vargas, 1287
Rua dos Tupinambás, 933
Rua São Paulo, 1071


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)