(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INCÊNDIO

Carreta pega fogo após motorista fazer manobra para evitar colisão em MG

Condutor do veículo, que foi socorrido por populares, afirmou que outra carreta vinha no sentido contrário da BR-251, em Salinas, e desviou para evitar acidente


15/12/2020 22:34 - atualizado 15/12/2020 23:33

Carreta saiu da pista para desviar de outro caminhão que vinha no sentido contrário(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Carreta saiu da pista para desviar de outro caminhão que vinha no sentido contrário (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Uma manobra realizada por um motorista de uma carreta evitou um acidente na tarde desta terça-feira (15/12), na BR-251, em Salinas, no Norte de Minas Gerais. O condutor, de 45 anos, ao ver um outro caminhão vindo em sua direção, desviou seu veículo, que saiu da pista e acabou pegando fogo.

Após sair da rodovia, a carreta foi totalmente consumida pelas chamas, mas o motorista foi retirado do veículo antes disso por populares. O condutor foi encaminhado a um hospital, em Salinas, antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros, que foi acionado por volta das 16h.

O motorista, de acordo com os bombeiros, sofreu apenas escoriações. Ele também se queixou de dores no tórax. A carreta, por sua vez, foi totalmente consumida pelas chamas. O condutor contou que foi desviar o veículo de um caminhão que vinha no sentido contrário da rodovia, evitando, assim, uma colisão frontal.

Foram utilizados 5 mil litros de água para acabar com o incêndio, que também tomou conta de uma área de mata às margens da BR-251. Estima-se que 5 mil m² da vegetação tenham sido atingidos pelo fogo.

Os bombeiros utilizaram uma viatura de combate a incêndio e uma unidade de resgate na ocorrência. Além disso, a Defesa Civil de Salinas enviou um caminhão-pipa para que o veículo dos militares pudesse continuar atuando no combate ao fogo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)