(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Foragido

Chileno procurado pela Interpol é preso no Triângulo Mineiro

Mais três compatriotas do homem foram presos por uso de documentação falsa e suspeita de outros crimes cometidos no Brasil


15/12/2020 12:25 - atualizado 15/12/2020 12:36

Carro usado pelos chilenos era produto de crime
Carro usado pelos chilenos era produto de crime (foto: Vinícius Lemos/Divulgação)
Um homem procurado pela Interpol foi preso na BR-153, no município de Prata, no Triângulo Mineiro. Outras três pessoas também foram detidas por uso de documentação falsa. Todos são chilenos e, de acordo com a polícias Civil, Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF), eles são suspeitos de cometerem crimes como receptação e furtos no Brasil.

Eles foram descobertos pela PRF em uma abordagem de rotina na rodovia e chamou a atenção a falta de consistência das informações repassadas durante a conversa entre policiais e suspeitos. Eles chegaram a dar nomes diferentes uns para os outros e também para si mesmos. Além disso, os documentos apresentados, como identidades e habilitação, levantaram desconfiança por parte da PRF.


Os quatro chilenos, sendo dois homens e duas mulheres, foram levados para a Polícia Civil de Ituiutaba, onde o carro com placas de Belo Horizonte foi apontado como produto de crime, o que indicaria receptação por parte dos suspeitos. Os documentos pessoais deles também foram apontados como falsos, o que apontava para crime federal. Todos, então, se deslocaram até a PF em Uberlândia.

Na delegacia da Federal, um dos chilenos, de 23 anos, foi identificado como foragido do país de origem pela acusação de um homicídio no ano de 2018, em Santiago. Todos eles, entretanto, estariam envolvidos em furtos a lojas de departamentos e de eletrodomésticos em Estados como Rio de Janeiro, Goiás e Sergipe. Os demais detidos têm 27, 28 e 34 anos.

A PRF informou ainda que buscava informações da viagem que os detidos faziam, pois inicialmente eles diziam estar vindo de Goiânia (GO).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)