(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Postos extras de vacinação para cães e gatos funcionam até sexta-feira

Os animais podem ser vacinados de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, em oito regionais


15/12/2020 09:49 - atualizado 15/12/2020 09:57

Na primeira semana da campanha deste ano, entre 7 e 12 de dezembro, 147 mil cães e 32 mil gatos foram vacinados em BH(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Na primeira semana da campanha deste ano, entre 7 e 12 de dezembro, 147 mil cães e 32 mil gatos foram vacinados em BH (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)


Tutores de cães e gatos em Belo Horizonte que ainda não vacinaram os animais contra a raiva neste ano devem ficar atentos. Os postos extras para a imunização gratuita vão funcionar somente até esta sexta-feira, dia 18. 


“Para esta semana, houve readequação no número de postos. Agora cada regional, exceto a Nordeste, conta com um local para vacinação. Já na Regional Pampulha, onde a procura foi menor durante a primeira semana, foram mantidos 13 postos”, detalha a PBH.

Os animais podem ser vacinados de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h (veja a lista dos postos). Somente o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Regional Norte tem um horário diferenciado: das 8h às 17h. A unidade fica na Rua Edna Quintel, número 173, no Bairro São Bernardo. 

Precisam ser vacinados cães e gatos a partir de três meses de idade, gestantes ou não. A prefeitura pede que os tutores levem os cães contidos por guia ou corrente, preferencialmente conduzidos por adultos. Os gatos devem ser levados em gaiolas ou caixas de transporte. Vale lembrar que os responsáveis devem usar máscara. O uso é obrigatório nos postos de vacinação. 

Na primeira semana da campanha deste ano, entre 7 e 12 de dezembro, 147 mil cães e 32 mil gatos foram vacinados em BH. “Embora a doença não seja registrada em humanos desde 1984 e em cães desde 1989, o vírus da raiva permanece em circulação na capital. Dados até outubro apontam que, neste ano, foram capturados oito morcegos positivos para raiva”, alerta a prefeitura.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)