(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

Comércio de Governador Valadares vai funcionar durante a onda vermelha

Apesar da situação crítica, os comerciantes da cidade se mantiveram contrários às medidas restritivas de funcionamento do comércio


10/12/2020 19:01 - atualizado 10/12/2020 19:36

Lojas comerciais na Rua Israel Pinheiro, área central de Governador Valadares, com espaço da calçada ocupado por ambulantes(foto: Tim Filho)
Lojas comerciais na Rua Israel Pinheiro, área central de Governador Valadares, com espaço da calçada ocupado por ambulantes (foto: Tim Filho)
Governador Valadares continua mergulhada em uma situação crítica em relação à COVID-19. O Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (10/12) registrou as mortes de quatro mulheres com idades entre 30 e 80 anos. Outro índice preocupante é a taxa de ocupação de leitos UTI COVID SUS, que aumentou de 82,80% para 89,70% nas últimas 24 horas.

Apesar da situação crítica, os comerciantes da cidade se mantiveram contrários às medidas restritivas de funcionamento do comércio durante a vigência da onda vermelha, principalmente com a aproximação do período natalino, que possibilita um incremento nas vendas.

Assim, a prefeitura publicou decreto nesta quinta-feira autorizando o funcionamento do comércio varejista e atacadista, desde que sejam rigorosamente observadas as condições e medidas descritas no decreto.

Entre as medidas está a permissão para que as lojas possam receber uma pessoa ocupando espaço de 10 metros quadrados, desde que, para isso, os comerciantes façam o controle de acesso dos clientes para assegurar o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas, inclusive em filas, ainda que externas ao estabelecimento. O controle de acesso também deverá proibir o ingresso nas lojas, de pessoas que não estejam usando máscaras faciais.

Os estabelecimentos do comércio varejista e atacadista, o shopping center, os bancos
e estabelecimentos similares e as agências lotéricas deverão, conforme autoriza o decreto, ampliar, até o máximo possível, o horário de atendimento ao público, e estão utorizados a funcionar de 6h às 24h.

Os bares e restaurantes poderão funcionar no horário de 6h às 22h, devendo observar todas as regras previstas no protocolo do Plano Minas Consciente, ficando vedado o consumo em pé.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)