(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Interditada área de eventos no Estoril, em BH, por denúncia de aglomeração

Fiscalização fechou outros dez estabelecimentos na capital só nesse domingo (6/12)


07/12/2020 09:43 - atualizado 07/12/2020 11:35

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)
Apesar do aumento da taxa de transmissão da COVID-19 e da ocupação de leitos em Belo Horizonte, muitos moradores da capital seguem desrespeitando as orientações dos órgãos de saúde para tentar conter a disseminação do coronavírus.

Nesse domingo (6/12), a Prefeitura de Belo Horizonte interditou o espaço Arena BH Beach, no Bairro Estoril, Região Oeste da capital, após denúncias de aglomeração.

Fiscais de Controle Urbanístico e Ambiental da PBH e membros da Guarda Municipal estiveram no local e flagraram uma grande concentração de pessoas. Segundo denúncias de vizinhos, os eventos no local têm sido frequentes, sempre com grande número de pessoas.

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)
Nas redes sociais, a Arena BH Beach anunciou a realização do evento Na Areia 360º, com três apresentações musicais. No panfleto virtual de divulgação, a casa anuncia que o uso de máscara é obrigatório. Entretanto, em fotos registradas por vizinhos, é possível verificar que a recomendação não foi seguida pela maioria dos presentes ao evento.

No sábado, a fiscalização já havia fechado a boate Granfino's, no Bairro Santa Efigênia, Região Leste da capital, por descumprimento das medidas de combate à COVID-19. De acordo com a PBH, pelo menos 300 pessoas estavam no local, sem respeito ao distanciamento e a maioria delas sem máscaras.

Segundo a Subsecretaria de Fiscalização da Prefeitura de Belo Horizonte, até a noite desse domingo (6/12), outros dez estabelecimentos foram interditados pelo mesmo motivo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)