(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Novo horário

Bares e restaurantes poderão funcionar até meia-noite em Patos de Minas

Eventos estão liberados por até seis horas de duração e com público de 30% da capacidade do local fechado


03/12/2020 20:08 - atualizado 03/12/2020 20:22

Bares e restaurantes poderão funcionar das 7h à meia-noite(foto: Ascom/Patos de Minas)
Bares e restaurantes poderão funcionar das 7h à meia-noite (foto: Ascom/Patos de Minas)
Bares
e restaurantes de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, tiveram horários flexibilizados e poderão abrir durante todo o dia, inclusive durante feriados. A extensão do atendimento veio a partir de medida expedida pela Prefeitura e já está em vigor. Eventos particulares ou públicos também foram normatizados pelo mesmo decreto municipal.

Segundo publicação do Diário Oficial do Município, o Decreto 4.950 atende ao Plano Minas Consciente de conciliação das atividades econômicas e sociais, de forma gradual e progressiva, embasada em critérios e dados epidemiológicos, a partir de um monitoramento constante da situação pandêmica do novo coronavírus para a região de Patos de Minas. Sendo assim, bares e restaurantes poderão funcionar diariamente das 7h à meia-noite, todos os dias da semana.



Quanto a eventos, neste momento estão liberados somente aqueles sociais e corporativos, convenções e confraternizações familiares. A norma determina que o número de convidados ou participantes não deve ultrapassar 30% da capacidade máxima de pessoas sentadas. Caso o evento ocorra em ambientes abertos, a ocupação deve ser de no máximo 100 pessoas. O tempo máximo de duração dos eventos é de seis horas, independentemente do horário de início.

Todas as atividades devem observar os protocolos sanitários em vigor, os quais estão disponíveis no portal patosdeminas.mg.gov.br.

Letalidade

Recentemente, o Relatório da Gerência da Epidemiologia do Município apontou que taxa de letalidade da COVID-19 em Patos de Minas é de 2,73 óbitos para cada cem casos confirmados. Além disso, dos 239 casos de Covid-19 confirmados entre 1º e 23 de novembro, quase 60% foram de pessoas abaixo de 40 anos. Desse universo de 142 contaminados, 138 deles estão na faixa etária de 18 a 39 anos. O alerta feito pela gerência dos Serviços Epidemiológicos foi de que estes contaminados fazem parte da população mais ativa e que estaria havendo menor prevenção.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)