(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Governo de Minas assina tratativa com Covaxx para desenvolvimento de vacina

Em setembro, o governo anunciou investimento de R$ 30 milhões para desenvolvimento de estudo clínico da vacina contra a COVID-19


03/12/2020 14:06 - atualizado 03/12/2020 15:37

Vacinação será determinada pelo Programa Nacional de Imunização, que tem coordenação do Ministério da Saúde (foto: CB/D.A PRESS)
Vacinação será determinada pelo Programa Nacional de Imunização, que tem coordenação do Ministério da Saúde (foto: CB/D.A PRESS)

O secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, informou que o governo de Minas, por meio da Fundação Exequiel Dias (Funed), assinou memorando com tratativas para estabelecer parceria com a Covaxx, uma divisão da norte-americana United Biomedical, com unidades nos EUA, China e Taiwan. A informação foi repassada em entrevista coletiva à imprensa nesta quinta-feira (3).

 

De acordo com o secretário, a vacina desenvolvida pela Covaxx segue para a fase 3, o ensaio clínico. Amaral ressaltou, no entanto, que cabe ao Ministério de Saúde incorporá-la caso a vacina demonstre eficácia e eficiência. Ele explica que quem determinará a vacinação será o Programa Nacional de Imunização, que tem coordenação do ministério.  

 

Em setembro, o governo de Minas anunciou investimento de cerca de R$ 30 milhões para o desenvolvimento de estudo clínico para validar a vacina UB-1612 elaborada pela Covaxx.  A vacina terá estudos clínicos no Brasil conduzidos pelo laboratório Diagnósticos da América (Dasa). A previsão é de que o protocolo de testes seja submetido à Anvisa em dezembro.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)