(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dupla é presa com armas e mais de 100 barras de maconha na Grande BH

Um dos suspeitos foi abordado com 25 barras da droga dentro de um carro em Contagem. O homem que teria feito a entrega foi detido em Sabará


03/12/2020 10:00 - atualizado 03/12/2020 10:14

Material apreendido na operação(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Material apreendido na operação (foto: Polícia Militar/Divulgação)
Dois homens foram presos na noite dessa quarta-feira após a Polícia Militar (PM) flagrar um deles transportando drogas em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Essa abordagem levou os policiais a Sabará, também na Grande BH, onde o outro suspeito foi localizado com mais entorpecentes e armas. Foram cerca de 200 quilos de maconha.

Por volta das 21h, policiais militares que patrulhavam o Bairro Xangri-lá receberam uma denúncia de tráfico de drogas e foram até o endereço indicado, na Rua Brumadinho, onde viram um Uno vermelho parado. O motorista do carro, de 29 anos, demonstrou nervosismo ao ser abordado, o que aumentou as suspeitas dos militares. 

Ao revistar o veículo, os policiais encontraram, no banco traseiro, dois sacos com 25 barras de maconha cada. O suspeito recebeu voz de prisão e, de acordo com a PM, disse ter buscado as drogas em Sabará para entregar a um homem que não foi localizado nas imediações. 

Os policiais seguiram até o Bairro Sobradinho, em Sabará, onde localizaram o suspeito de repassar a maconha ao motorista. Foi montada uma operação para realizar a abordagem e o suspeito, de 26 anos, tentou fugir deixando para trás uma sacola, mas logo também foi detido. Dentro da embalagem havia três barras de maconha. 

No caminho por onde o homem tentou escapar ainda foi apreendido outro saco plástico com 20 barras de maconha, além de documentos. Os policiais também pediram o apoio da equipe de Rondas Ostensivas com Cães (Rocca), que levou um cão farejador. Com esse apoio, foram apreendidas em uma área de mata nesse local dois revólveres calibre 38, uma pistola 765, espingarda, munição, carregador, celulares, balanças e mais barras de maconha, totalizando a apreensão de 158 barras da droga apreendidas na ocorrência. 

Ainda segundo a polícia, o suspeito detido em Sabará já foi preso em outras ocasiões por tráfico de drogas, porte de arma, furto, adulteração de veículo e ameaça. A dupla e o material apreendido foram levados a uma delegacia da Polícia Civil de Contagem. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)