Publicidade

Estado de Minas

Matrículas nas escolas municipais de Belo Horizonte começam nesta segunda

O processo é destinado às crianças de 4 e 5 anos e estudantes do Ensino Fundamental que foram contemplados na segunda fase do cadastramento


30/11/2020 11:58 - atualizado 30/11/2020 12:11

(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - 23/04/2018)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - 23/04/2018)
 
São realizadas nesta segunda-feira, 30 de novembro, e vão até sexta, dia 4, as matrículas para as crianças de 4 e 5 anos e estudantes do Ensino Fundamental que passaram pela segunda fase do cadastro escolar 2021. O resultado do cadastramento está disponível no portal da Prefeitura de Belo Horizonte desde o dia 27. 


A primeira fase foi para alunos que já estudam em escolas da prefeitura, na Educação Infantil ou em creches, e que irão para o Ensino Fundamental. Na terceira fase, podem ser cadastradas crianças de 0 a 3 anos de idade e gestantes.

“As crianças devem ser residentes em Belo Horizonte e nascidas a partir de 1º de abril de 2017. No caso das gestantes, ao realizarem o cadastro, no lugar do nome da criança deverá ser preenchido o nome da mãe e a data de nascimento deverá ser a data em que o cadastro será realizado”, detalha a prefeitura da capital.

O prazo desta etapa termina hoje e o resultado será divulgado em 23 de dezembro. “A rematrícula, ou renovação de matrícula para alunos que já fazem parte da Rede Municipal de Ensino será aberta posteriormente, assim como o sobrecadastro eletrônico para quem perdeu a primeira e segunda etapas”, informa o Município. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade