(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LUZES DA LIBERDADE

Natal em BH: iluminação da Praça da Liberdade é testada neste domingo

Neste ano, o natal dos belo-horizontinos seguirá regras para garantir a segurança de todos os visitantes


29/11/2020 22:55 - atualizado 29/11/2020 23:18

Iluminação da Praça da Liberdade começou a ser testada hoje(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - Brasil)
Iluminação da Praça da Liberdade começou a ser testada hoje (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - Brasil)
 
A tradicional iluminação de Natal da Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, que começa na próxima quarta-feira (2/12), foi testada neste domingo (29/11). Em tempos de pandemia, o Natal da capital mineira será um pouco diferente dos anos anteriores. Para garantir a segurança dos visitantes, o Governo de Minas decidiu criar uma espécie de rota para tirar a aglomeração da Praça da Liberdade, principal ponto turístico visitado em Belo Horizonte.
 
 
A proposta é criar um percurso em que as pessoas possam fazer a visita a pé ou de carro. O projeto, chamado de Luzes da Liberdade, está na fase final e sendo discutido com a prefeitura. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL) patrocinam a iniciativa.  
 
Até o dia 6 de janeiro os visitantes terão a oportunidade de apreciar o Natal na capital mineira(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - Brasil)
Até o dia 6 de janeiro os visitantes terão a oportunidade de apreciar o Natal na capital mineira (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - Brasil)

 
O percurso começará na Praça Rui Barbosa (Praça da Estação), passando pela Rua da Bahia, depois pelo Bairro Floresta até chegar a Praça da Liberdade. O foco da iluminação de Natal será nos 300 anos de Minas Gerais, com o objetivo de envolver a população nessa comemoração que, desde março, se tornou virtual. 

Os visitantes poderão curtir o Natal de BH até 6 de janeiro.
 
* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)