(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Comunicado

COVID-19: Hospital Madre Teresa atinge limite de ocupação e suspende atendimentos

Por segurança o hospital decidiu interromper os atendimentos até que a situação dos leitos seja controlada


25/11/2020 20:55 - atualizado 25/11/2020 22:17

Até a próxima segunda-feira (30) os atendimentos estão suspensos no Madre Teresa(foto: Reprodução/Google Maps)
Até a próxima segunda-feira (30) os atendimentos estão suspensos no Madre Teresa (foto: Reprodução/Google Maps)
O Hospital Madre Teresa, na Zona Oeste de Belo Horizonte, divulgou, na noite desta quarta-feira (25), um comunicado interno aos seus funcionários no qual informa a suspensão de atendimentos de pacientes com sintomas gripais ou suspeitos de COVID-19 até a próxima segunda-feira (30/11). A decisão foi tomada após a unidade atingir o limite na ocupação de leitos específicos para pacientes infectados com o novo coronavírus.

"A Diretoria Administrativa e Técnica do Hospital Madre Teresa (HMT) comunica que devido a a ocupação de leitos no setor Covid-19 ter ultrapassado a margem de segurança institucional, foi definido pelo Comitê de Sustentabilidade e Gestão de Crise, nesta quarta-feira, 25 de novembro, que a Unidade de Atendimento dos pacientes com sintomas gripais ou suspeitos de COVID-19 no Pronto Atendimento HMT ficará fechada até segunda-feira, 30 de novembro de 2020".
 
 
O comunicado solicitou o encaminhamento de pacientes para outras unidades hospitalares até que o atendimento no Hospital Madre Teresa volte ao normal. O documento é assinado pela diretora-geral do hospital, Irmã Sandra Pedrinha Zanotto, pelo diretor-administrativo, Marcos Vete, e pelo diretor-técnico, dr. Luiz Cláudio Moreira Lima. 

Posição


O Estado de Minas tentou contato com o hospital, por meio de sua assessoria de imprensa, mas até a publicação deste texto não havia obtido retorno.
 
Documento do Madre Teresa afirma que unidade não vai mais receber casos suspeitos de COVID-19(foto: Reprodução/Redes sociais)
Documento do Madre Teresa afirma que unidade não vai mais receber casos suspeitos de COVID-19 (foto: Reprodução/Redes sociais)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)