(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRAGÉDIA FAMILIAR

Pai mata filho com uma facada no tórax, em Uberaba, por causa de drogas

Antes do crime, ambos fizeram uso de bebidas alcoólicas na residência deles; o suspeito foi preso e alegou legítima defesa


22/11/2020 12:28 - atualizado 22/11/2020 16:57

Após ser preso pela PM, suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Uberaba, onde foi ouvido por delegado de plantão(foto: Divulgação/Redes Sociais)
Após ser preso pela PM, suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Uberaba, onde foi ouvido por delegado de plantão (foto: Divulgação/Redes Sociais)
Um pai, de 75 anos, matou a facadas o seu filho, de 25 anos, na noite deste sábado (21), na residência de ambos, no Bairro Abadia, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Segundo registro da PM, a motivação tem relação com um cartão bancário que o filho queria que o pai emprestasse para ele comprar drogas.

Inicialmente, a mãe da vítima acionou a PM e contou que o filho, Luciano de Oliveira Ferreira, que é usuário de drogas, estava ameaçando o pai. Já na ligação, foi possível ouvir uma gritaria no local. Ainda conforme o registro policial, no momento que equipe de militares chegou ao local, a vítima estava caída ao solo, apresentava sinais vitais, porém estava inconsciente, com uma perfuração na região do tórax e apresentava sangramento ativo.

A equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou manobras de reanimação cardíacas na vítima, mas o rapaz morreu no local do crime.

A PM encontrou na janela de um quarto a faca utilizada. Pouco tempo depois, o suspeito, que tentou fugir, foi preso em um matagal nas imediações do local do homicídio. Ainda segundo a PM, o suspeito apresentava visíveis sintomas de embriaguez, como hálito etílico e olhos vermelhos.

Legítima defesa


Durante seu depoimento, o suspeito disse que o filho era dependente químico e eles residiam no mesmo local. Contou também que antes do crime estavam em casa fazendo uso de bebida alcoólica, mas que, em determinado momento, o filho passou a exigir a senha de seu cartão bancário para adquirir drogas. Além disso, o filho tentou lhe agredir e que, por isso, se armou com uma faca, tendo desferido um golpe nele para defender-se.

Segundo testemunhas, a vítima antes de ser morta pegou um balde e desferiu vários golpes com esse objeto no pai. Neste momento, uma das testemunhas que estava com Luciano fazendo uso de bebidas alcoólicas conseguiu segurá-lo e levá-lo para rua. Mas pouco tempo depois, ele conseguiu se desvencilhar, entrando novamente na casa dos envolvidos e que as luzes estavam apagadas. Ainda conforme relato da testemunha à PM, momentos depois Luciano voltou caminhando e com um ferimento no tórax.

A perícia técnica da Polícia Civil constatou que a vítima apresentava uma única perfuração na região anterior do tórax, entre os mamilos. Com relação à cena do crime, foram localizados vestígios de sangue na sala, no quintal e na porta da sala dá acesso à residência.

De posse das informações do BO da PM e da perícia técnica da PC, entre outras, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Uberaba, vai investigar o crime. O suspeito, que foi preso em flagrante, foi levado para a Penitenciária Professor Aluizio Ignácio de Oliveira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)