(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia detém adolescente suspeita de matar tio e avô a mando do namorado

Crime teria sido motivado por um desentendimento entre a família da jovem de 15 anos e o namorado dela


18/11/2020 11:11 - atualizado 18/11/2020 12:31

Duplo homicídio praticado por jovem de 15 anos chocou Pará de Minas, na Região Central de Minas
Duplo homicídio praticado por jovem de 15 anos chocou Pará de Minas, na Região Central de Minas (foto: Wikimedia Commons)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu nessa segunda-feira (16) uma garota de 15 anos suspeita de matar a tiros dois familiares em Pará de Minas, Região Central do estado. As vítimas são o avô dela, de 74, e o tio, de 34. 

O crime, que ocorreu em 28 de dezembro do ano passado, teria sido motivado por um desentendimento entre esses parentes e o namorado da adolescente, um homem de 28 anos. As investigações apontam que ele é mentor intelectual e facilitador dos meios para o assassinato. 

A PCMG deteve também um terceiro envolvido no duplo homicídio - um jovem de 18 aos que, na ocasião, tinha 17. 

Execução

Segundo a PCMG, a garota teria deixado o portão da casa do avô aberta para que o namorado e o suspeito de 18 anos entrassem. Ela e o então menor de idade atiraram nas vítimas. Ambas morreram na hora e tiveram os smartphones roubados.

"Os suspeitos de 18 e 28 anos são conhecidos no meio policial por envolvimento com tráfico de drogas e homicídios e se encontram no sistema prisional à disposição da Justiça”, conta Douglas Barcelos, delegado responsável pelas investigações. 

A adolescente de 15 anos e o rapaz de 18 foram encaminhados a uma unidade socioeducativa e podem responder pelos atos infracionais, conforme medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)