(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Norte de Minas

Criança de 10 anos é baleada na cabeça durante carreata em Porteirinha

Grupo comemorava a vitória de Juracy Freire (PP) nas eleições municipais quando foi atacado por homem desconhecido


17/11/2020 15:03 - atualizado 17/11/2020 15:34

Crime ocorreu em Porteirinha, no Norte de Minas (foto: Prefeitura de Porteirinha/divulgação)
Crime ocorreu em Porteirinha, no Norte de Minas (foto: Prefeitura de Porteirinha/divulgação)

Um menino de 10 anos está internado na Casa Casa de Montes Claros, no Norte de Minas, onde passou cirurgia, após ser baleado na cabeça durante uma carreata, na comunidade de Mocambinho, na zona rural de Porteirinha, na mesma região. A carreata era realizada em comemoração a vitória do empresário e ex-prefeito Juracy Freire (PP), eleito prefeito de Porteirinha no primeiro turno da eleição, domingo (15), com uma diferença de 11 votos a frente do adversário, Hermínio Martins (PSB).

 

O autor do tiro que atingiu a criança ainda está é desconhecido e, até momento, ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil de Porteirinha. Na tarde desta terça-feira (17), a assessoria da Santa Casa de Montes Claros informou que a vítima segue internada, em estado grave, no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital, respirando com a ajuda de aparelhos. Por outro lado, a mãe do menino, em mensagem de áudio, destinada a parentes e amigos da família em Porteirinha, informou que a bala continua alojada na cabeça da criança, que passou cirurgia.

 

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o fato ocorreu por volta das 20h30min de segunda-feira, durante a carreata em Mocambinho. O distrito tem cerca de 800 moradores e fica distante 11 quilômetros da sede de Porteirinha. Além da criança, uma mulher de 27 anos foi atingida por um tiro de raspão (na altura da cintura), quando participava da comemoração, como passageira de uma moto.

Com um ferimento leve, a mulher não chegou a ser levada ao hospital. Os pais do garoto relataram que, quando participavam da carreata, percebeu que a vítima – que estava no banco traseiro do veiculo, apresentava sangramento na cabeça e deslocaram imediatamente para um hospital de Porteirinha.

Na sequência, diante da gravidade do caso, a vítima foi transferida para Montes Claros , a cerca de 150 quilometros de Porteirinha, em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os pais do menino disseram ainda para a PM que desconfiaram que o autor do disparo tenha sido um homem, de 36, que saiu correndo e entrou para dentro de casa logo depois do tiro. 


Também foi levantada a suspeita contra um outro homem, de 35, que saiu correndo para o mato logo após a vítima ter sido atingida. Os dois suspeitos foram identificados e localizados pela PM em suas residências em Mocambinho, mas negaram envolvimento com a tentativa de homicídio. e não foram encontradas provas contra eles. A arma do crime também não foi encontrada. Até o momento, ninguém foi preso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)