(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CHUVAS

Dez pessoas ficam presas em casa após carro ser arrastado por enxurrada

Carro ficou travado na entrada da casa, que fica no Bairro Jardim Leblon, Região de Venda Nova, em Belo Horizonte


13/11/2020 16:22 - atualizado 13/11/2020 19:02

A enxurrada arrastou o carro e invadiu a casa de Deivila Araújo Martins(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press )
A enxurrada arrastou o carro e invadiu a casa de Deivila Araújo Martins (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press )
Os temporais, nesta época do ano em Belo Horizonte, registram muitas histórias tristes de perdas de bens materiais, destruição e mortes. Mas há também histórias com finais felizes, como a que ocorreu nesta sexta-feira (13), na Rua Humberto de Campos, Bairro Jardim Leblon, Região de Venda Nova, onde um idoso e sua acompanhante, uma sobrinha, viram a morte de perto.
 
 
A dona de casa Deivila Araújo Martins, de 34 anos, conta os momentos de pânico que viveu. “Foi um desespero, pois haviam 10 pessoas na casa. Meu irmão, João, também estava aqui, com os filhos dele. Um era bebê. Mas, felizmente, a chuva diminuiu e a água foi baixando. Não havia como a gente sair de casa. Ainda mais com o bebê e meu tio idoso. Com a chegada dos bombeiros, eles nos tranquilizaram.”
 
A água, segundo ela, começou a entrar na casa e já estava na altura dos joelhos.

Mas esse não era o problema maior. Ela estava no quarto, onde seu tio, idoso, está acamado e não se move, por estar doente. Deivila diz que pensou em sair da casa, carregando o idoso, mas a porta não abria, pela força da água, que já tinha arrastado seu carro, que estava na garagem.

O carro se transformou nu problema maior, pois ele ficou agarrado na entrada da garagem, de modo que vertia água para o interior da casa. Apavorada, ela pediu ajuda, pelo celular, ao Corpo de Bombeiros. 

Logo que chegaram, a água da chuva já começara a baixar. Foi feita, então, a desobstrução da entrada do imóvel e, assim, a água baixou e os bombeiros puderam entrar na casa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)