(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SEGURANÇA PÚBLICA

Minas: 900 soldados da PM começam a atuar no 1º turno das eleições

A partir de 20 de março de 2021, os formados serão integrados à corporação da região metropolitana da capital mineira. No interior, outros 870 alunos estão em formação


09/11/2020 13:54 - atualizado 09/11/2020 14:22

Os soldados receberam a boina e o fardamento da corporação em cerimônia na Academia da PMMG, no Bairro Prado(foto: Bárbara Donhini/Imprensa MG/Divulgação)
Os soldados receberam a boina e o fardamento da corporação em cerimônia na Academia da PMMG, no Bairro Prado (foto: Bárbara Donhini/Imprensa MG/Divulgação)
O governador Romeu Zema participou, nesta segunda-feira (9/11), da cerimônia de formatura de 900 soldados da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que já começam a atuar este mês.

Em ato solene realizado na Academia da PMMG, no Bairro Prado, na Região Oeste de Belo Horizonte, 836 soldados receberam a boina e o fardamento da corporação, o que significa que estão aptos para atuar nos serviços operacionais — outros 73 soldados não puderam comparecer pessoalmente, mas também se formaram.

Os soldados começam a atuar na segunda quinzena deste mês, reforçando a segurança do primeiro turno das eleições municipais.

A partir de 20 de março de 2021, os formados serão integrados à corporação da região metropolitana da capital mineira. No interior, outros 870 alunos estão em formação.

Em seu discurso, o governador ressaltou a importância do efetivo policial, ao reforçar o planejamento da política de segurança do Estado, com objetivo de aprimorar os bons índices alcançados, como a redução de 33,8% da criminalidade violenta entre janeiro e setembro de 2020, em comparação ao mesmo período do ano passado.

O governador também agradeceu à PMMG no enfrentamento à pandemia. "Quero dar os parabéns a todos os policiais, especialmente os que estão hoje aqui recebendo a boina. Essa turma será lembrada como a turma da pandemia. Vocês praticamente iniciaram seu treinamento quando a pandemia chegou. E deu tudo certo, muito em função do excelente trabalho da Polícia Militar", disse o governador.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)