Publicidade

Estado de Minas

Polícia flagra armas utilizadas por caçadores escondidas em mata no Nordeste de Minas

Espingardas, balas, pólvora e chumbo estão entre o material que estava numa barraca improvisada


08/11/2020 10:03 - atualizado 08/11/2020 13:50

Os policiais encontraram cinco espingardas, cartuchos calibre 32, frascos de espoletas, seis potes de pólvora e quatro frascos de chumbo(foto: PMMG/Divulgação)
Os policiais encontraram cinco espingardas, cartuchos calibre 32, frascos de espoletas, seis potes de pólvora e quatro frascos de chumbo (foto: PMMG/Divulgação)
No combate à caça predatória, a Polícia Militar apreendeu, escondidas em uma mata em Córrego Três Voltas, na Zona Rural de Poté, no Nordeste de Minas Gerais, espingardas, baças, pólvora branca e negra e chumbo. No entanto, ninguém foi preso. Os caçadores conseguiram escapar.


Patrulheiros do Meio Ambiente da Polícia Militar de Teófilo Otoni, segundo o sargento Vanzesso, receberam denúncias de que havia caçadores agindo em Córrego Três Voltas. As informações davam conta de que um grupo estava acampado, promovendo a caça de animais silvestres.

O modus operandi deles seria caçar pela manhã, esconder o equipamento utilizado durante a noite, como armas e explosivos, e retornar na manhã seguinte.

Material foi confiscado e encaminhado para a Delegacia de Teófilo Otoni(foto: PMMG/Divulgação)
Material foi confiscado e encaminhado para a Delegacia de Teófilo Otoni (foto: PMMG/Divulgação)
Ao chegarem ao local indicado com a ajuda de cães, os policiais iniciaram uma varredura. A região é uma mata fechada. Ninguém foi encontrado, mas escondidos numa barraca improvisada de lona, os policiais localizaram cinco espingardas, cartuchos calibre 32, frascos de espoletas, seis potes de pólvora branca e negra, quatro frascos de chumbo e estrela.

Todo o material foi confiscado e encaminhado para a Delegacia de Teófilo Otoni, onde o caso foi registrado. O objetivo, agora, é encontrar os caçadores, que serão indiciados por posse ilegal de armas, caça e maus-tratos a animais. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade