(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUSTO

Dois funcionários são intoxicados após vazamento de amônia em frigorífico de Passos

Acidente foi causado pelo rompimento de uma válvula; mulher está em estado grave e homem segue estável


04/11/2020 11:04 - atualizado 04/11/2020 11:22

Vazamento foi causado pelo rompimento de uma mangueira
Vazamento foi causado pelo rompimento de uma mangueira (foto: Reprodução Facebook)
Um vazamento de amônia em um frigorífico de Passos, no Sudoeste de Minas, deixou dois funcionários intoxicados nessa terça-feira (3). O acidente foi causado pelo rompimento de uma válvula. As vítimas foram socorridas para a Santa Casa da cidade.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o vazamento aconteceu depois de o rompimento de uma mangueira de transmissão de amônia do veiculo de transporte para a empresa. “Tivemos que fazer o arrefecimento com água, desviando o gás para onde não tinha pessoas e posteriormente, técnicos, devidamente equipados, entraram no local e fizeram o fechamento das válvulas para cessar o vazamento”, explica Corpo de Bombeiros.

 

A empresa informou que vai investigar o caso
A empresa informou que vai investigar o caso (foto: Reprodução Facebook)
O trabalho dos militares durou cerca de 50 minutos. “Foi feita avaliação para verificar se não tinha mais risco. Durante o incidente, todas as instalações foram evacuadas para evitar outros acidentes”, afirma.

 

O Samu também ajudou no socorro das vítimas. Dois funcionários foram levados para a Santa Casa de Passos. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a mulher está em estado grave, precisando de ajuda de aparelhos para respirar, enquanto o homem segue estável no setor de urgência. “Mais detalhes do estado de saúde dos mesmos serão preservados a pedido da família”, ressalta.

 

A equipe de comunicação do frigorífico JBS informou, por telefone, que o vazamento de amônia na unidade de Passos foi imediatamente controlado. Segundo a empresa, as vítimas são uma colaboradora e um motorista terceirizado, que foram socorridos para uma unidade de saúde mais próxima do local. “A companhia está prestando toda a assistência necessária aos dois e informa que irá investigar as causas do acidente", diz.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)