(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PATRIMÔNIO

Câmara Municipal de Mariana será restaurada

A ordem de serviço para o início das obras de restauro da Câmara foi assinada nesta terça-feira (20) e o contrato prevê a reforma em 18 meses


20/10/2020 18:57 - atualizado 20/10/2020 19:44

O prédio é uma construção que data do século XVIII, é a sede da Câmara de Vereadores de Mariana desde a sua construção e Primeira Câmara de Minas Gerais(foto: Foto: divulgação/arquivo pessoal)
O prédio é uma construção que data do século XVIII, é a sede da Câmara de Vereadores de Mariana desde a sua construção e Primeira Câmara de Minas Gerais (foto: Foto: divulgação/arquivo pessoal)
 

O prédio da antiga Casa de Câmara e Cadeia de Marina, hoje Câmara Municipal de Vereadores de Mariana, cidade do Circuito do Ouro de Minas Gerais, será restaurado. A ordem de serviço para o início das obras, última etapa do projeto, foi assinada nesta terça-feira (20). A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento das Cidades Históricas, PAC-CH, e tem valor estimado de R$ 2,5 milhões.


Serão executados os projetos arquitetônico, estrutural, elétrico, luminotécnico, de segurança eletrônica, de telecomunicações, de som, de sistema de proteção contra descargas elétricas, sanitário, de instalações pluviais, hidráulico e de prevenção e combate a incêndios.

 

O prédio é uma construção do século XVIII, é a sede da Câmara de Vereadores de Mariana desde a sua construção e Primeira Câmara de Minas Gerais. Portanto, a sua restauração é tida como uma ação de grande relevância para a conservação do patrimônio histórico público do município.

De acordo com a Câmara Municipal de Mariana, para que o processo de restauração acontecesse foi necessário desocupar o imóvel e a mudança da sede foi para a Rua Hélvio Moreira Moraes, 358, no Bairro Vila do Carmo. A transferência abrangeu todos os departamentos e ocorreu na quarta-feira (7). Durante as obras, todos os serviços passam a ser executados no novo espaço. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)