(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Metrô volta a operar em horário integral em BH a partir deste sábado

Decisão foi tomada após a ampliação do horário do comércio; trens vão circular das 5h40 às 23h, todos os dias da semana, e permanece obrigatório o uso de máscaras


16/10/2020 16:14 - atualizado 16/10/2020 16:29

Com ampliação do comércio, metrô volta a funcionar em horário integral(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Com ampliação do comércio, metrô volta a funcionar em horário integral (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
O metrô de Belo Horizonte vai voltar a operar em horário integral a partir deste sábado (17). A informação foi confirmada nesta sexta-feira (16) pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

"Atendendo ao Decreto Municipal 17.454/20, publicado nesta sexta (16/10), que determinou a ampliação do horário de funcionamento do comércio para diversos setores da economia na capital, a CBTU Belo Horizonte informa que, a partir deste sábado (17), o metrô de BH volta a operar em horário integral, das 5h40 às 23h, todos os dias da semana", informou por meio de nota.

Cinemas, teatros e casas de shows vão reabrir em BH; comércio tem mudanças

A medida amplia os horários dos sábados e domingos, quando as estações permanecerão abertas de maneira interrupta, assim como já vinha ocorrendo de segunda a sexta-feira.

A CBTU-BH reforça que "mantém constante diálogo com as autoridades competentes e seguirá readequando suas operações sempre que houver novas determinações das instâncias do governo municipal, estadual ou federal, a fim de garantir o redimensionamento da oferta de transporte público para todos os trabalhadores."

Vale lembrar que permanece obrigatório o uso de máscaras ou cobertura sobre o nariz e a boca, conforme determina o Decreto Municipal 17.322/20.

A medida é válida para todas as dependências do metrô e ficará em vigor por tempo indeterminado.

A CBTU orienta a população para que observe o cumprimento rigoroso da norma, considerando que o decreto prevê que os estabelecimentos de serviços deverão impedir a entrada e a permanência de pessoas sem máscaras.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)