(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

Microrregião de Ipatinga entra na onda verde a partir deste sábado

Outros 13 municípios da microrregião também estão na onda verde. Prefeito de Ipatinga pede à população para não se descuidar e continuar usando máscaras


15/10/2020 19:34 - atualizado 15/10/2020 20:08

O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, anunciou a entrada do município na onda verde, mas alertou a população para não relaxar nas medidas preventivas(foto: Prefeitura de Ipatinga/Divulgação)
O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, anunciou a entrada do município na onda verde, mas alertou a população para não relaxar nas medidas preventivas (foto: Prefeitura de Ipatinga/Divulgação)
O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha (Cidadania), anunciou nesta quinta-feira (15) a entrada da microrregião de Ipatinga na onda verde do Plano Minas Consciente. Estar na onda verde significa poder reabrir vários espaços públicos e privados que estavam fechados desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março. Cinemas, teatros, salões de festa, bibliotecas, música ao vivo em bares e casas de shows terão suas atividades permitidas. 

Chegar à onda verde, na opinião do prefeito, significa que a prefeitura fez um trabalho sério no enfrentamento da COVID-19. “Atingimos os números que determinaram nossa entrada na onda verde e eles são fruto de um trabalho sério. Então, primeiro eu quero agradecer a todos os nossos servidores públicos que trabalharam incansavelmente e que continuam trabalhando para conter a pandemia”, disse.

Apesar da euforia ocasionada com a entrada na onda verde, Nardyello Rocha pediu calma a todos, afirmando que muitas cidades mineiras já entraram na onda verde e voltaram para a onda amarela. “Não adianta abrir tudo, sem critério. Temos de subir degrau por degrau, com sabedoria, sem 'enfiar o pé na jaca', senão a gente fica 10 ou 15 dias na onda verde e volta pra onda amarela”, comentou.

Para "não enfiar o pé na jaca", de qualquer jeito, Rocha vai convocar uma reunião do Comitê Gestor de Crise para a COVID-19 na segunda-feira e definir os protocolos.

“A pandemia não acabou, não podemos dar margem para o relaxamentos. Temos de continuar usando as máscaras, apesar do calor. Sei que incomoda, mas não podemos deixar de usar”, afirma o prefeito.

A entrada oficial na onda verde será neste sábado (17). Além de Ipatinga, outros 13 municípios que fazem parte da microrregião estarão aptos a flexibilizar os setores previstos na onda verde: Açucena, Belo Oriente, Braúnas, Bugre, Dom Cavati, Iapu, Ipaba, Joanésia, Mesquita, Naque, Periquito, Santana do Paraíso e São João do Oriente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)