(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INCÊNDIO

Casa pega fogo e cachorros são socorridos com vida em meios às chamas

Ação heroica de bombeiros salvou animais que se esconderam debaixo do sofá da casa. Cães estavam assustados e ofegantes por causa da fumaça


15/10/2020 18:44 - atualizado 15/10/2020 19:19

Bombeiros deram água aos animais e recomendaram consulta ao veterinário
Bombeiros deram água aos animais e recomendaram consulta ao veterinário (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Dois cães foram resgatados de um incêndio que atingiu uma casa na Rua Regência, Bairro Santana do Cafezal, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (15).

O militar que fez o resgate dos bichos, soldado Carlos Guilherme Bueno Soares, de 35 anos, conta que eles precisaram dar água aos animais. “Os cachorros estavam assustados e bem ofegantes por causa da fumaça. Orientamos a dona a levá-los ao médico veterinário”, disse.



O caso ocorreu por volta das 17h, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as altas chamas na casa, que tinham ainda o grande risco de propagação para imóveis vizinhos.

Os militares isolaram o local e iniciaram o combate ao fogo no interior do imóvel. No momento do incidente, não havia nenhum morador. Após debelar as chamas, os dois cães foram encontrados debaixo de um sofá.

Os animais foram rapidamente retirados do ambiente tóxico. A situação foi controlada e os cachorros entregues à tutora sem ferimentos.

Com seis anos de profissão, o bombeiro diz que está “sorrindo à toa” em cumprir a missão que carrega o lema do bombeiro: salvar. “Foi bacana demais. Tomara que dê tudo certo com os cachorros”, disse, orgulhoso do ofício. “Ser bombeiro é minha vida, nasci pra isso”, finaliza.

A corporação acredita que o fogo tenha iniciado em um curto-circuito em um dos quartos da residência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)